Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/06/2013
Construção do Complexo Desportivo no Santos Dumont entra em fase final
O novo complexo abrangerá uma área de 6.532,00 m², num investimento superior a R$ 1 milhão
Fotos
As obras de ampliação do Complexo Desportivo do Santos Dumont entram em fase final. Com a conclusão de toda a parte de alvenaria, o Governo de Sergipe, já realizou mais de 50% das intervenções previstas no processo de adequação e modernização do antigo espaço, que dará lugar a um moderno centro de inclusão social.

Por determinação do governador Marcelo Déda, o novo complexo, localizado no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, abrangerá uma área de 6.532,00 m², num investimento superior a R$ 1 milhão. Essa obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, lembra que a exemplo da Escola de Esportes do bairro Santa Maria, que é reconhecida nacionalmente e é administrada pelo colega dele o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, o complexo do Santos Dumont desempenhará a mesma função. “Esses espaços tem um papel social muito importante, pois tiram os jovens das ruas proporcionando-lhes atividades esportivas, incluindo-os na sociedade através do esporte e vários cursos que são oferecidos para eles”.

Ainda na área esportiva, o secretário lembrou que o governador Marcelo Déda valorizou e muito esse segmento recuperando vários estádios de futebol, construindo, reformando e ampliando quadras de esportes nos municípios sergipanos.

O projeto urbanístico elaborado para esse Complexo Desportivo do Santos Dumont inclui a reforma do antigo campo de futebol, onde já foi concluída a recuperação do gramado, troca dos refletores, construção da arquibancada, dos muros lateral e frontal e a recolocação do alambrado.
Além do campo, foi erguida uma quadra descoberta com piso em concreto desempolado, com arquibancada, áreas de passeio e circulação, alambrado, tela de proteção e os refletores.

No mesmo espaço está em fase de conclusão a construção de um galpão de lutas que abrigará também salas de jogos garantindo uma utilização mais eficiente do local e possibilitando a prática simultânea de diversas modalidades esportivas.

As intervenções serão complementadas com a construção de um bloco para vestiários e administração. A melhoria paisagística e urbanização dos espaços e do entorno também fazem parte do projeto de reforma.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.