Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 31/05/2013
Secretário de Infraestrutura visita obra do Espaço Zé Peixe
Ideia de transformar o prédio do terminal em espaço cultural surgiu do governador Marcelo Déda em reunião com o secretário Valmor Barbosa em agosto de 2012
Fotos
Na manhã dessa quarta-feira, 29, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, ao lado do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras públicas (Cehop), Antonio Carlos, e do diretor Técnico de Operações, Caetano Quaranta, visitou a obra de implantação do Espaço Zé Peixe, que irá funcionar no antigo Terminal Hidroviário na avenida Rio Branco, Centro de Aracaju.

Faz parte da rotina do secretário fazer visitas técnicas às construções que são de competência da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e, como sempre, a visita foi de grande valia, pois nela foi possível verificar algumas mudanças necessárias, a exemplo da adequação da parte estrutural, de impermeabilizações que precisam ser feitas e das mudanças de pilares. Foi possível também estudar se existe a possibilidade de abrir um vão para inserir uma viga e reforçar ainda mais a segurança. Durante a visita, o secretário observou com muita atenção o projeto e fez algumas adequações no mesmo, que certamente contribuirão para o andamento da obra.

“Conversei com o mestre de obras, com os engenheiros da empresa responsável e sugeri algumas mudanças. Saí de lá bastante satisfeito, pois pude ver que a obra segue num ritmo acelerado e já está tomando forma. Os operários já demoliram as partes necessárias e já iniciaram a da alvenaria, além de estarem fazendo o fechamento para os banheiros e da parte que funcionarão as lojas. Essa é uma obra que está criando muita expectativa aos sergipanos, e nós trabalharemos para que ela seja entregue o mais rápido possível”, diz Valmor Barbosa.

A ideia de transformar o prédio do terminal em espaço cultural surgiu do governador Marcelo Déda em reunião com o secretário Valmor Barbosa, em agosto de 2012, e o prazo de entrega para a obra, que será em homenagem ao prático Zé Peixe, é de no máximo oito meses.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.