Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 14/05/2013
Secretário Valmor Barbosa é condecorado na AL com a Medalha de Ordem do Mérito Parlamentar
A Ordem do Mérito Parlamentar é o reconhecimento dos deputados estaduais às pessoas físicas ou jurídicas pela prestação de relevantes serviços que contribuíram diretamente para o engrandecimento do Estado
Fotos
O vice-governador Jackson Barreto participou no final da tarde desta segunda-feira, 13, da sessão especial da Assembleia Legislativa (AL) para entrega da Medalha de Ordem do Mérito Parlamentar ao engenheiro, e atual secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa Bezerra.

Segundo Jackson, a Assembleia, pelas vozes dos seus deputados, representantes do povo sergipano, fizeram justiça a um profissional competente, um homem que tem dedicado sua vida em favor de Aracaju e Sergipe. “A Assembleia legislativa presta homenagem a um homem que tem serviços prestados a esse estado, um homem que tem a marca da competência, da honestidade e da ética no serviço público e durante o tempo que ele foi presidente da Emurb [Empresa Municipal de Urbanismo] e atualmente, como secretário de Infraestrutura do Estado, tem realizado grandes obras para Sergipe, nos últimos tempos. Um homem moderno, antenado, situado no seu tempo, engenheiro qualificado e respeitadíssimo profissionalmente. Eu gostaria, imensamente, de compor essa Assembleia para fazer parte daqueles que homenagearam a Valmor, pois tudo que for feito em termos de homenagem a ele é pouco, se comparado ao muito que ele tem feito por Sergipe, por isso, estão de parabéns a Assembléia e Valmor”, disse.

A Ordem do Mérito Parlamentar é o reconhecimento dos deputados estaduais às pessoas físicas ou jurídicas pela prestação de relevantes serviços que contribuíram diretamente para o engrandecimento do estado. A homenagem é fruto do reconhecimento do Parlamento Sergipano pelo trabalho realizado em benefício do estado de Sergipe, desde a época da Emurb e agora à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

A presidente da AL, deputada Angélica Guimarães, classificou como justa e merecida a homenagem ao secretário e destacou o desempenho e dedicação do engenheiro quando à frente dos diversos cargos públicos que já ocupou durante a sua vida. “Este ilustre sergipano, que por seus méritos conquistou a mais alta comenda do Parlamento sergipano, representa muito para o estado de Sergipe. Ele é um verdadeiro construtor, engenheiro, um cidadão probo, competente, que gosta realmente de trabalhar, um tocador de obras, que se dedicou ao estado de Sergipe. Valmor foi responsável pela excussão de grandiosas obras, a exemplo da ponte do Mosqueiro a Itaporanga [ponte Jornalista Joel Silveira] e a que liga Estância a Indiaroba [ponte Gilberto Amado], que é a maior ponte em extensão no Nordeste, e tantas outras obras que foram tocadas por ele”, destacou a deputada.

Valmor, que assumiu a Seinfra a partir de janeiro de 2009, se emocionou ao lembrar da sua trajetória ao receber a mais alta comenda do Poder Legislativo sergipano. Para o secretário, a honraria traz o sentimento de dever cumprido, de reconhecimento da sociedade e dos políticos sergipanos por sua dedicação e trabalho por Sergipe.

“Vou levar esta honraria para o resto da minha vida, por os deputados reconhecerem a indicação da deputada Angélica, que comanda esta casa, e por unanimidade eu ter sido agraciado com essa comenda, que para mim é a valorização de um trabalho de muito tempo. Isso não me envaidece, pois um secretário tem que desempenhar um papel que melhore as condições de vida do povo sergipano, tem que seguir a determinação do governador, trabalhando sem olhar se as pessoas irão reconhecer. Porém, como funcionário público, o meu maior patrimônio é esse. É o que levo e o que irá ficar para os meus filhos e netos: saber que o pai ou avó participou do crescimento desse estado, por isso se há uma pessoa feliz aqui, sou eu”, declarou o secretário

Trajetória
Sergipano de Boquim, engenheiro civil formado há 25 anos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ex-professor universitário. Pertencente ao quadro da Prefeitura Municipal de Aracaju desde 15 de maio de 1986, sempre ocupando cargos estratégicos em várias administrações, coordenando equipes responsáveis pelo planejamento das obras da capital.

Em 2005, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra assumiu a Diretoria de Obras e Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb. Em 2006, assumiu o cargo de diretor-presidente dessa empresa, que a partir desse período passou por um processo de mudanças significativas, com investimentos importantes na informatização dos setores, no aumento da capacidade produtiva, na responsabilidade social e na valorização do servidor.

Premiações
Como reconhecimento de seu trabalho, Valmor recebeu o Prêmio de Melhor Secretário Público de Aracaju do Conan/Mulher em 2007 e prêmios importantes do SESI, SESC e de diversas associações de moradores de bairros da Capital. Também foi premiado pela sua contribuição relevante na elaboração e execução de projetos estruturantes para a melhoria da qualidade de vida da população aracajuana e embelezamento da capital, como o viaduto Jornalista Carvalho Déda, a obra de desfavelamento da Coroa do Meio, da Avenida São Paulo, dentre outros. Em 2 de janeiro de 2009, assume, a convite do governador Marcelo Déda, a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Fonte: ASN
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.