Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 10/05/2013
Marcelo Déda dinamiza providências para início da obra do Batistão
Governador e secretários vão buscar soluções para retirar de forma amigável as famílias que residem irregularmente na área
Fotos
Na manhã desta sexta-feira, 10, o governador Marcelo Déda promoveu uma série de reuniões com secretários da administração estadual para dinamizar todas as providências necessárias ao início da obra de modernização do estádio Lourival Baptista, o Batistão.

O governador não acompanhou o ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas para os atos no município de Canindé de São Francisco, como previamente marcado, para evitar o esforço num dia muito chuvoso numa viagem que poderia ser extremamente cansativa para quem chegou ontem (quinta-feira, 9) de mais uma sessão de quimioterapia. Ele foi representado no evento pelo vice-governador Jackson Barreto.

Providências
Reunindo os secretários Valmor Barbosa, da Infraestrutura, Maurício Pimentel, do Esporte e Lazer, e de Governo, Pedro Lopes, além do procurador Marcos Cotrim, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governador Marcelo Déda buscou encaminhar as providências relativas à assinatura da ordem de serviço para as obras do Batistão.

“Discutimos com a PGE o problema das quatro famílias que ocupam parte do espaço do estádio, e a nossa orientação foi para que a procuradoria, juntamente com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Seinfra tomem as providências necessárias para a retomada do contato com aqueles moradores”, explicou o governador.

Ainda segundo o chefe do Executivo, atendendo a um pleito dos referidos moradores, foi suspenso o despejo ao longo de quase dois anos, desde que a questão foi abordada. “Há dois anos tomamos a decisão de não executar a ordem de despejo enquanto não tivéssemos os recursos garantidos e a decisão tomada de realizar a reforma do Batistão. O Governo demonstrou enorme compreensão e enorme solidariedade com aquelas famílias”, destacou Marcelo Déda.

Agora, também de acordo com o governador, os recursos já foram depositados pelo Governo Federal, a licitação foi realizada e é necessário dar a ordem de serviço. “Nós queremos entrar em contato com as famílias para buscarmos um acordo que permita ao Estado realizar uma obra que é cobrada pela sociedade sergipana e, ao mesmo tempo, encontramos alternativas para que estas famílias não fiquem abandonadas e para sempre desalojadas. Vamos buscar soluções com base nas leis estaduais e normas que regulam os serviços de assistência social para que essas pessoas possam permitir a realização da obra com a garantia de que o Estado não as abandonará”, declarou.

Sincronia com o Campeonato
Em outro tópico da reunião, o governador solicitou ao secretário Maurício Pimentel marcasse uma reunião com a Federação Sergipana de Futebol para sincronizar o calendário para início das obras. De acordo com Marcelo Déda, a intenção é que, assim que encerrar o quadrangular decisivo do campeonato sergipano, se a final for disputada por times da capital e for necessário jogar no Batistão, o início da obra será adiado para após o jogo final.

“Se eventualmente a final for jogada no interior, nós, assim que terminar o quadrangular, iniciaremos as obras. Por isso pedi ao secretário que se reúna com a Federação para que esta procure os clubes no sentido de encontrarem alternativas de mando de campo, fazendo também os comunicados à Confederação Brasileira de Futebol, para que não haja prejuízo para os nossos clubes na competição, pois queremos dar início imediato ao processo de reforma do Batistão”, salientou Marcelo Déda.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.