Domingo, 27 de maio de 2018.
Notícias
Atualizada em 08/02/2018
I Seminário Temático de Turismo na Região Metropolitana de Aracaju debateu ações de desenvolvimento para área
Fotos
Com o objetivo de levantar dados e informações produzidas sobre turismo na Região Metropolitana de Aracaju, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou, na manhã da última terça-feirao I Seminário Temático de Turismo na Região Metropolitana de Aracaju.

“É um seminário para que possamos dialogar e identificar quais serão as politicas de desenvolvimento do Turismo para Sergipe e em especial para a região metropolitana. Essa é uma conversa inicial onde pessoas dos órgãos públicos e o trade turístico de Sergipe, estudantes da área de turismo possam abrir o leque de opções e estratégias sobre esse tema, uma manhã de discussões e debates produtivos com pessoas deste setor”, disse Pedro Dias, procurador do Estado de Sergipe e membro do Grupo de Trabalho Intersecretarias (GTI).

Durante a manhã, foram realizadas palestra voltadas ao tema turismo com o objetivo de buscar informações que subsidiem a elaboração de diretrizes e a sistematização de ações e projetos voltados para a implementação da Metrópole e de sua Governança Interfederativa e, ainda, para o desenvolvimento deste espaço.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a realização destes debates é um passo para a criação do PDUI. “Quando criamos os Grupos de Trabalho Intersecretarias (GTI), a proposta era desenvolver discussões e a partir delas debatermos a revisão da lei que criou as regiões metropolitanas e, junto à sociedade civil planejarmos novas diretrizes e ações nas áreas de transporte, habitação, saneamento básico, turismo e demais elementos que compõem o desenvolvimento urbano. Em tempos de crise é primordial usarmos a criatividade e, em conjunto com as três esferas públicas governamentais, traçar metas de desenvolvimento urbano para serem aplicadas na RMA, que hoje detém aproximadamente 830 mil habitantes, o que equivale a 40% da população sergipana. O Governo de Sergipe tem sido proativo e feito a lição de casa corretamente”, enfatizou.

Por Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.