Portal do Governo | Agência de Notícias Acessibilidade A- A+  |    Alto Contraste
   
   
 
 
Sábado, 15 de dezembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 18/01/2018
Jackson entrega imagem de Nossa Senhora Aparecida no conjunto Bugio
Fotos
O fim de tarde da ultima quarta-feira, 18, foi de alegria para a comunidade católica do conjunto Bugio, o governador Jackson Barreto inaugurou, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Conjunto Bugio (Conjunto Assis Chateuabriand). Acompanhado do vice-governador, Belivaldo Chagas, do secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, do prefeito Edvaldo Nogueira, da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, o governador participou de missa solene no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida e da benção do monumento construído pelo governo do Estado, como forma de celebrar os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, ocorrido em 1717. A construção da imagem também celebra os 35 anos da Paróquia, constituída em 1983.

“Este ato de trazer a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi um pensamento meu e do prefeito Edvaldo Nogueira, já que a Igreja Católica está encerrando as festividades pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba, no Estado de São Paulo. E nada melhor do que coroar estes 300 anos, do que no conjunto Bugio, onde está localizado o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida. Assim, essa imagem vai ficar como símbolo de todas as festividades realizadas pelos 300 anos de aparição, como também pelos 35 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que vem exercendo importantes serviços sociais na região e incentivando diariamente os valores cristãos”, destacou o governador.

Devota de Nossa Senhora Aparecida e moradora do Bugio há oito anos, Maria Delfina da Conceição, falou emocionada que ficou muito feliz com esse presente. “Sou devota e quando mais precisei, orei com fé e consegui a graça, sou muito grata e a proteção dela foi que me ajudou a superar uma doença, ter essa imagem no meu bairro é maravilhoso”, disse Delfina.

Já o pároco do Santuário, Jadilson Andrade, em tom de agradecimento, ressaltou o papel de Nossa Senhora Aparecida para o bairro. “Quero agradecer a sensibilidade do governador e do prefeito em nos presentear com a imagem nas comemorações pelos 35 anos do Santuário e pelos 300 anos da Aparição. É um gesto com grande significado. Uma especial atenção ao povo do Bugio, gesto que propicia a possibilidade de crescer cada vez mais na nossa fé”, salientou.

A imagem
A imagem foi construída em fibra de vidro resinada e possui 3,20 metros de altura, instalada em uma base de 2,60 metros, alcançando 5,80 metros de altura total. A imagem foi criada pelo artista plástico Ari Tavares. O investimento na execução da imagem foi de cerca de R$ 49.200,00. A obra contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

“Hoje numa data especial estamos entregando oficialmente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que comemora os 35 anos da paroquia e 300 anos da aparição da imagem, então nada mais que justo, quando o governador determinou colocar essa imagem, tenho certeza que a comunidade que é devota da santa, vai poder aproveitar e fazer dessa imagem uso para devoção, procissão pela padroeira do Brasil. Ficamos felizes porque uma obra diferente do que estamos acostumados a fazer, é uma obra que além de representar uma imagem de um santa, representa a fé de muitos brasileiros”, disse Valmor, secretário de Estado de Infraestrutura.

Rosenilde de Jesus, moradora da comunidade foi apreciar a Santa e falou que agora se sente mais protegida. “É um escudo de fé, uma imagem que simboliza nossa fé e que nos traz paz, estou muito satisfeita”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.