Domingo, 27 de maio de 2018.
Notícias
Atualizada em 15/01/2018
Governo do Estado autoriza Pavimentação Asfáltica do acesso ao Balneário João Vieira
Fotos
Na última sexta-feira, 12, em Cumbe, o governador Jackson Barreto, assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Balneário João Vieira. Os investimentos são de R$ 742.250,29. Feliz com a notícia, a população cumbense recebeu o governador com muitos aplausos e alegria.

"Com essa autorização, o governador cumpre uma promessa feita em 2014. É um sonho para o nosso povo. Hoje, agradeço ao governo do Estado. Com toda a dificuldade na obtenção de recursos da gestão estadual, o governador fez questão de, antes do carnaval, realizar essa obra. Esse acesso vai dar alegria ao povo de Cumbe, pois o açude é muito movimentado principalmente no carnaval”, afirmou o prefeito Marcelo Moraes.

Segundo o prefeito, em 2016, só em veículos, foram registrados 3.600 no local durante a festa momesca. “A estimativa é que o carnaval deste ano reúna cerca de 30 mil pessoas no balneário. É o maior carnaval da região”.

“Nessa região não tem festas tradicionais no carnaval, então todas as pessoas se deslocam para aqui. O local recebe milhares de pessoas e para facilitar o acesso, o governo asfaltará a via. Com isso, o espaço vai virar também uma área na qual as pessoas podem praticar esportes”, completou Belivaldo.

Originalmente um açude construído pelo DNOCS, o local foi transformado em balneário na primeira gestão do atual prefeito Marcelo Moraes, recebendo o nome de Balneário João Vieira, ex-prefeito falecido do município. O Balneário dista 700 metros da cidade na direção ao povoado Saco Grande, norte da sede, próximo a Dores. A pavimentação do acesso é um antigo anseio da população, pois o local recebe centenas de visitantes em fins de semana e feriados. O espaço de lazer abrange o antigo açude e possui quiosques, parque infantil e praça de eventos.

“Fazer essa rodovia foi uma questão de consciência, pelo compromisso que tenho com o povo de Cumbe. O governo passa por muitas dificuldades devido à política econômica federal e prefeitos e governadores têm pagado o preço. Marcelo me disse que precisava dessa obra até o carnaval e fizemos o possível para concretizar esse sonho que vai mudar a cara desse município, já que o balneário é um grande atrativo de lazer e turístico para essa região”, enfatizou o governador, acrescentando que fará um esforço para também pavimentar algumas vias da sede municipal.

A obra, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) com execução do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) já será iniciada nesta sexta-feira, 12 de acordo com o diretor presidente do DER, Antônio Vasconcelos.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, ressaltou o cunho social da obra. "É uma que facilitará a mobilidade da população e tem um valor a mais, pois esse açude é um espaço recreativo e que valoriza a cidade de Cumbe”.
Por fim, o prefeito Marcelo informou que, após o carnaval, construirá na via um canteiro para que a população possa fazer caminhadas até o açude.

 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.