Terça-feira, 23 de outubro de 2018.
Notícias
Atualizada em 04/01/2018
Reforma da Escola Estadual Reunidas 8 de maio está sendo concluída
Fotos
A Escola estadual Reunidas 8 de maio passa por uma grande reforma e já se encontra em fase de conclusão. O Governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) com execução da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), buscando melhorar a infraestrutura para receber melhor os alunos, investiu R$ 960.000,00 na reforma e ampliação da escola.

A área total construída é de 1.715,75 m² sendo 1.619,05 m² de área reformada e mais 93,70m² da ampliação. Com a reforma, foram feitas intervenções em toda parte estrutural da escola. Foi recuperado o muro da escola, execução de novas instalações elétricas, cabeamento estruturado e lógica e execução de novas instalações hidrossanitárias sanitárias, instalação preventiva de combate a incêndio, foi colocado piso de alta resistência, foi colocada esquadrarias em alumínio tipo basculante, foi feito reservatório superior, sistema de esgoto, fossa e filtro, drenagem interna e externa e revisão geral da cobertura.

Ainda na reforma foi colocado revestimento cerâmico nas salas, banheiro e circulação, foi colocado forro de PVC em todas as salas de aula, feita a modernização do laboratório de informática e recuperação do piso e demarcação da quadra de esportes, foi realizada também pavimentação em paralelepípedo no estacionamento, colocado gramas em placa e terminando com a pintura geral da escola.

Acessibilidade
“A preocupação do Governo nesse quesito, vem acontecendo com todas as escolas estaduais que estão passando por reforma, pois, entendemos que a escola é lugar para todos e, portanto, priorizamos a acessibilidade para todos os cidadãos”, disse Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura.

Ele acrescenta que foi feita adaptação de banheiros para portadores de necessidades especiais, como também construção de rampa, piso e mapa táteis.
Na parte da ampliação foi feita uma passarela com piso de alta resistência e cobertura cerâmica e construção de dois sanitários para funcionários além da construção de casa de gás e lixo.

Estima-se que até inicio deste ano letivo 2018, esteja concluída.

Por Amanda Melo
Fotos Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.