Portal do Governo | Agência de Notícias Acessibilidade A- A+  |    Alto Contraste
   
   
 
 
Sábado, 15 de dezembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 14/12/2017
Governo de Sergipe por meio da Seinfra entrega termo de posse de 22 casas na Barra dos Coqueiros para beneficiários
Fotos
A manhã da última terça-feira começou com a concretização de um sonho para 22 famílias que moram no Loteamento Paraíso da Barra na Barra dos Coqueiros. Na manhã de hoje, 12, as famílias que já moram no local, assinaram e receberam o termo de entrega e posse de sua moradia.

Após a conclusão do Projeto de Trabalho Social (PTS), a equipe do Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) entregou o termo de posse para as 22 famílias beneficiadas com unidades habitacionais no âmbito do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (FNIS).

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a implantação do Projeto de Trabalho Social tem um poder de contribuição muito amplo. “Lamentavelmente a grande maioria dos beneficiários faz parte de uma parcela da população que por circunstâncias diversas não tiveram acesso à escolaridade ou foram obrigadas a deixar a escola para trabalhar. As ações do PTS promovem o exercício da cidadania, a elevação da auto-estima, a oportunidade para que cada cidadão se torne consciente de que também é importante para a sociedade e assim conquistem e contribuam para melhorias na qualidade de vida das suas famílias e do meio em que agora passaram a viver”, afirma.

A beneficiária Maria das Candeias, manicure mãe de dois filhos ficou mais segura ao receber o termo de posse. “É a primeira vez que tenho minha casa, é uma alegria muito grande por tudo que passei, morei cinco anos em um local que não era digno, minha casa foi derrubada e ficamos morando em uma escola, hoje me sinto protegida e feliz, é a realização de um sonho”, disse Maria.

As unidades habitacionais
Construídas no Loteamento Paraiso da Barra, no conjunto Adailton Martins de Oliveira, as 22 casas no padrão FNHIS, receberam serviços de infraestrutura executados pela Seinfra que correspondem a R$358.923,75 de investimentos do Governo do Estado e foram serviços de pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial, rede de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário coletivo composto por DAFA (Digestor Anaeróbio por Fluxo Ascendente) e filtro e rede de iluminação pública resultando no valor total de repasse do Governo Federal e contra partida do Governo estadual o total de R$ 732.080,54 investidos nas 22 unidades habitacionais.

Por Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.