Domingo, 27 de maio de 2018.
Notícias
Atualizada em 04/12/2017
Jackson visita estádio em Pedrinhas
Fotos
Erguido na Rua Argemiro Ferreira Dias, em Pedrinhas, município do Sul sergipano, o Estádio de Futebol Roberto da Silva Alves será entregue à população no dia 7 de janeiro do próximo ano, com a realização de um grande evento, a abertura do Campeonato Sergipano de Futebol 2018. Na última sexta-feira, 1º, o governador Jackson Barreto visitou a obra em companhia da prefeita Ocimara Cruz, do deputado federal Fábio Reis, dos secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa e do Esporte e Lazer, Antônio Hora, dentre outras autoridades locais e do estado.

O estádio recebeu investimentos da ordem de R$ 2.138.967,48, oriundos do Programa Sergipe Cidades e atende um desejo antigo dos moradores da região, como explica Jackson Barreto. “É uma grande obra, muito desejada pela população de Pedrinhas e região. Realmente estou impressionado com a beleza e a grandeza desse estádio. Pedrinhas foi privilegiada com essa obra. Fico feliz, porque essa era uma promessa feita ainda no governo de Marcelo Déda, mas peguei os compromissos que ele assumiu, mesmo com dificuldade. E hoje essa é uma bela obra do nosso governo”.

A praça esportiva ocupa uma área total de 19.200 m², o campo ocupa 11.260 m². O estádio é cercado por um muro revestido com dois metros de altura em toda a sua extensão e três metros por trás das traves. A capacidade do estádio é para 600 pessoas. Nas arquibancadas existem vagas exclusivas para cadeirantes e guarda-corpo metálico.

O secretário Valmor Barbosa falou do papel social que o esporte pode desempenhar na vida da população. “O município de Pedrinhas e regiões vizinhas, Boquim, Arauá, Riachão serão beneficiados com essa praça de esporte. O governo de Sergipe, através do Programa Sergipe Cidades, viu a importância de uma obra desta natureza para a região. O governador foi sensível ao pleito do prefeito e da comunidade. Isto é criar condições para que mais pessoas possam praticar esportes e promover inclusão para a juventude. No futuro, a região, a partir deste incentivo, poderá revelar até craques para jogar em grandes clubes”.

A edificação é composta por uma sala destinada à administração, duas bilheterias, dois depósitos, um vestiário para juízes e dois para jogadores, dois sanitários masculinos, dois femininos e dois exclusivos para os jogadores. Em todo o espaço foi aplicado pavimentação em piso de alta resistência e concreto desempolado e revestimento cerâmico nas áreas molháveis, foram instalados extintores de incêndio.

O acesso às dependências se dá por uma entrada principal destinada à equipe técnica (jogadores, juízes, profissionais administrativos e autoridades) e por duas entradas laterais. São duas saídas laterais, uma delas com rampa e guarda-corpo metálico, além de uma saída exclusiva para ambulâncias e veículos de apoio.

O estacionamento em pavimentação granítica possui 62 vagas, sendo quatro destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. Foi instalado serviço de drenagem e sistema de tratamento de efluentes, evitando poças no gramado em dias de chuva. Na área externa foram construídas rampas de acesso e implantado piso tátil direcional e placas de sinalização nas demais dependências. A iluminação é composta por quatro postes de 16 metros, cada um com cinco refletores de 1000 watts implantados na área interna e dois postes de quatro pétalas no estacionamento.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.