Domingo, 19 de agosto de 2018.
Notícias
Atualizada em 27/11/2017
Reforma da segunda etapa do Centro de Criatividade está 55% concluída
Fotos
Após a entrega no mês de junho da reforma da primeira fase, o que garantiu o retorno da realização dos tradicionais festejos juninos no anfiteatro, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), dá celeridade à reforma da segunda etapa do Centro de Criatividade.

Situado na Praça Saturnino de Brito, no coração do bairro Getúlio Vargas, o espaço cultural destinado às diversas manifestações artísticas, cuja área total é de 14.000 m², recebeu investimentos para a sua reforma e ampliação no valor de R$ 3.200.000, provenientes do Banco do Estado de Sergipe (BANESE).

Dentro do cronograma
Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o andamento dos serviços atende ao cronograma estabelecido. “Executamos 80% da acessibilidade que faltava (rampas com guarda-corpo, aplicação de piso tátil). No centro cultural concluímos toda a cobertura metálica, implantamos a cobertura em policarbonato transparente entre os blocos de oficinas, concluímos o banheiro e o assentamento do piso do mezanino, impermeabilizamos com manta asfáltica boa parte da cobertura dos blocos das oficinas e fizemos o assentamento em concreto do foyer”, explica.

Ele ressalta ainda as ações que estão sendo executadas. “Atualmente dispomos de 25 profissionais que se revezam nos serviços de pintura, revestimento da área molhada e conclusão da cobertura e das rampas de acesso ao alojamento, na continuidade da construção do reservatório com capacidade para 35 mil litros, da casa de bombas e do sistema de irrigação, além da montagem da estrutura para implantação do alambrado da quadra poliesportiva, pintura e instalação de louças e metais nas duas guaritas”, detalha.

Valmor Barbosa destaca as demais atividades que serão iniciadas nas próximas semanas. “Com o término desses serviços, concluiremos a impermeabilização com manta asfáltica do restante da cobertura dos blocos das oficinas, as instalações elétricas, hidráulicas, SPDA e de combate e prevenção a incêndios, faremos a reforma de algumas salas e oficinas no espaço cultural e nos passeios e rampas, bem como a instalação do alambrado da quadra de vôlei, as demarcações no piso das duas quadras e faremos a pintura final”, diz.

Valmor Barbosa afirma que a obra já modificou o cenário do bairro. “A reforma da primeira etapa contemplou revitalização da arquibancada com capacidade para 1000 lugares, anfiteatro com palco de 110 m², seis camarins, sanitário masculino, feminino e para pessoas com mobilidade reduzida, implantação de acessibilidade com piso tátil e rampas especiais, área de lazer com brinquedos, mesas de xadrez com bancos de concreto, recuperação da iluminação, implantação de 220 m² de pavimentação em paralelepípedo e 930 m² de passeio em concreto desempolado e paisagismo, o que já é perceptível ao longe. Com o término, os aracajuanos, sobretudo os moradores da comunidade Maloca e dos bairros Cirurgia e Getúlio Vargas terão de volta o seu icônico templo que voltará a revelar grandes talentos artísticos por meios dos projetos ali desenvolvidos”, enfatiza.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.