Terça-feira, 23 de outubro de 2018.
Notícias
Atualizada em 20/11/2017
Obras da área de lazer na duplicação da Avenida Euclides Figueiredo estão 40% executadas
Fotos
Os serviços do futuro cartão-postal da Zona Norte de Aracaju já modificam o cenário que margeia o manguezal da Avenida Euclides Figueiredo. Executadas pelo Governo de Sergipe por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), as obras da área de lazer prosseguem avançadas.

Com recursos no valor de R$ 8.466.149,76, provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), a área de lazer ao lado da duplicação da Avenida Euclides Figueiredo será equipada com ciclovia em concreto, calçadas em concreto polido, pista de cooper margeando o mangue, três quadras de vôlei de areia, três quadras poliesportivas, dois parques infantis, um campo de futebol society, dois quiosques específicos para venda de cocos, uma rampa de skate, 12 quiosques para convivência, um posto de saúde, dois postos policiais, um estacionamento em paralelepípedo e dois estacionamentos em pavimentação asfáltica.

O estágio da obra
De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o ritmo da obra tem se mantido célere. “No primeiro trecho já executamos todo o talude entre a área de lazer e a duplicação da avenida, onde foram aplicadas placas de grama, instalamos os postes da iluminação pública e construímos escadas de acesso, bem como concluímos os dois estacionamentos de veículos com a aplicação da camada asfáltica”, declara.

Ele acrescenta que paralelo à duplicação da avenida, três frentes de trabalho realizam outros serviços. “100 profissionais de 15 especialidades se revezam nos serviços de cobertura com telha cerâmica no posto de saúde, posto policial, nos quiosques de convivência. Também estão sendo executados, a instalação dos alambrados das quadras poliesportiva e de basquete de rua, conclusão da pista de skate e aplicação do piso em concreto polido da rampa e escadas de acesso, bem como a instalação da rede elétrica”, detalha.

Mobilidade e qualidade de vida
Ainda segundo Valmor Barbosa, a obra agrega um conjunto de benefícios para os moradores daquele bairro e localidades adjacentes. “A área de lazer se integra à duplicação da Avenida Euclides Figueiredo, ao binário da Avenida Euclides Figueiredo e Tancredo Campos, e à urbanização da Avenida João Rodrigues, formando assim a maior intervenção urbana já executada na Zona Norte de Aracaju por um Governo Estadual. Uma vez concluída, ela proporcionará melhorias significativas na mobilidade urbana, fomentará o turismo e o comércio na região, valorizará os imóveis, e, sobretudo, contribuirá para a melhoria na qualidade de vida das milhares de famílias residentes no seu entorno e nas proximidades, uma vez que eles terão ao seu dispor um espaço de lazer devidamente equipado e integrado à natureza”, ressalta.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.