Segunda-feira, 22 de outubro de 2018.
Notícias
Atualizada em 26/10/2017
Seinfra conclui Projeto Social com beneficiários de Moradia em Poço Redondo
Fotos
A equipe do Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) concluiu o Projeto de Trabalho Social (PTS) para as 22 famílias beneficiadas com unidades habitacionais no âmbito do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (FNIS) no município de Poço Redondo.

O PTS teve carga horária semanal de 20 horas e, durante quatro meses, as famílias beneficiadas participaram de palestras sobre educação ambiental, sanitária, patrimonial entre outras, oficinas de capacitação de liderança, gestão de orçamento familiar, além de cursos de empreendedorismo de preparo de doces e salgados e bombons e trufas.

Elevação da auto-estima
Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a implantação do Projeto de Trabalho Social tem um poder de contribuição muito amplo. “Lamentavelmente a grande maioria dos beneficiários faz parte de uma parcela da população que por circunstâncias diversas não tiveram acesso à escolaridade ou foram obrigadas a deixar a escola para trabalhar. As ações do PTS promovem o exercício da cidadania, a elevação da auto-estima, a oportunidade para a revelação e o aprimoramento de talentos vocacionais, fazendo com que cada cidadão se torne consciente de que também é importante para a sociedade e assim conquistem e contribuam para melhorias na qualidade de vida das suas famílias e do meio em que agora passaram a viver”, afirma.

Beneficiária do projeto e participante de um dos cursos executados pelo PTS, Paula Luana Francelino, revela que o programa propiciou novos horizontes. “Tendo sido contemplada pelo projeto de habitação eu abracei a oportunidade que nos foi dada e afirmo que foi muito satisfatório para minha vida social e profissional, pois, é através dele que agora estou obtendo minha própria renda”, declara.

As unidades habitacionais
Construídas no bairro Lídia Souza, as 22 casas de 41,68 m², são distribuídas entre as ruas A, B e C. Os serviços de infraestrutura executados pela Seinfra correspondem a R$ 263.599,080 em investimentos e contemplam pavimentação granítica e implantação de meio-fio, rede de esgoto, drenagem e sistema de tratamento coletivo de esgoto, cujo percentual de execução já é de 40%.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis, Núcleo Social
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.