Quinta-feira, 15 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 21/09/2017
Belivaldo Chagas discute sobre Região Metropolitana, Industrial e Portuária de Aracaju
Fotos
Com o objetivo de discutir melhorias na região metropolitana de Aracaju e na região industrial e portuária de Sergipe, na manhã da última terça-feira, 19, o vice-governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas reuniu em seu gabinete secretários, prefeitos e técnicos do governo.

O Grupo de Trabalho Intersecretarias (GTI), apresentou o projeto de Lei Complementar que revisa a Lei Complementar n 25/1995, que cria a Região Metropolitana de Aracaju à luz da Lei 13.089/2015 – Estatuto da Metrópole, com o intuito de proporcionar mais autonomia aos municípios, dando eficiência nos gastos e planejamento.

Ao todo já foram realizadas seis audiências: quatro nas câmaras de vereadores dos municípios e duas em diversas entidades ligadas ao desenvolvimento urbano. O próximo passo vai ser apresentar o trabalho com as colaborações feitas durante estas reuniões ao Governador do Estado, Jackson Barreto e após encaminhar o projeto de Lei para a Assembleia Legislativa.

Além disso, foi apresentado o projeto da Microrregião Industrial e Portuária de Sergipe com objetivo de criar uma grade para elaborar um plano integrado de desenvolvimento industrial no estado, por conta do terminal marítimo e termoelétrica.

Estavam presentes os secretários da Seinfra, Valmor Barbosa, o secretário da Sedetec, João Augusto Pereira, procurador do Estado, Pedro Dias, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Adailton Martins, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, os assessores José Oliveira Júnior e Ricardo Lacerda e os integrantes do GTI (Nelma Lisboa, Seinfra, Gleideneide Teles, Seplag, Isaac Silva Lima da SEED e o Procurador do Estado de Sergipe, Pedro Dias).

Por Amanda Melo
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.