Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 25/08/2017
Seinfra recupera lajes da Rodoviária Velha
Fotos
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) concluiu os reparos nas lajes do Terminal Rodoviário Luiz Garcia (rodoviária velha) no centro da capital, antes do prazo previsto de 90 dias.

Iniciados no dia três de julho, os trabalhos receberam investimentos no valor de R$ 115.269,65 e abrangeram a recuperação estrutural da laje no entorno do bloco principal, substituição das ferragens danificadas pela ação do tempo, aplicação de prime à base de zinco, cuja função é conter a oxidação das ferragens restantes e reboco com argamassa polinívica (específica para o serviço de recuperação estrutural).

Tranquilidade
Para José Santos, conhecido como Alagoas, a obra trouxe tranquilidade. “Trabalho aqui há muitos anos e de fato, com tanta chuva e ventania às vezes dava medo, pois, parte da pintura soltava da laje e a tendência era que partes do reboco também. Além de ficar bem-feito, foi concluído antes do prazo que foi divulgado. Tanto nós que trabalhamos aqui, os cobradores e motoristas de ônibus quanto as pessoas que frequentam o local regularmente agora se sentem tranquilos”, declara o comerciante de 50 anos.

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra foi concluída em tempo recorde. “Em virtude do constante fluxo diário de passageiros, executamos o trabalho por etapas, utilizando andaimes e plataformas articuladas, o que evitou incômodo aos usuários do transporte intermunicipal, bem como aos comerciantes e populares que por ali transitam e assegurou um ritmo célere aos serviços”, explicou.

Ele ressalta que uma vez executados os reparos emergenciais, outros trabalhos terão continuidade. “Também fizemos a repintura de toda a laje e intensificaremos os serviços de manutenção feitos constantemente, a fim de proporcionar comodidade às milhares de pessoas que fazem o uso diário do terminal”, afirma.

Por: Alex Santiago // Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.