Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 11/08/2017
Seinfra vai substituir arco-íris do mundo da criança na Orla de Atalaia
Fotos
Por motivo de segurança, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), fará nos próximos dias a retirada para substituição do arco-íris que fica instalado na entrada do mundo da criança na Orla, no momento a área está isolada com telas e placas de aviso.

A medida será adotada por segurança para substituição de um arco-íris novo. “Por conta da oxidação, o arco-íris que fica na entrada do mundo da criança da orla encontra-se danificado, por medida de segurança vamos retira-lo para que em breve seja substituído por outro. É um serviço de manutenção preventiva dos equipamentos da orla como fazemos normalmente durante todo o ano. Faremos licitação e logo estará de volta um novo arco-íris no local”, explica Valmor Barbosa, secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

O secretário ressalta que esse trabalho de manutenção dos equipamentos da Orla de Atalaia é continuo e ao longo do ano são feitas diversas intervenções a fim de zelar pelo patrimônio público para que os sergipanos possam usufruí-los com comodidade e segurança. “Além da manutenção pela maresia como é o caso do arco-íris, infelimente contamos também com ações de vandalismo e depredação nos equipamentos e constantemente temos que refazer pintura, trocar lâmpadas, trocar alambrados, dentre outros serviços”, disse o secretário.

Serviços de manutenção
No mês de março deste ano, o Mundo da Criança já passou pela primeira etapa de manutenção que foi realizada nos brinquedos. Foi trocado os telhados do chalé e feito a pintura do mesmo, toda a cerca do mundo da criança, foram pintadas em toda a orla 24 placas de informações, foram confeccionados 17 aros que sustentam as lixeiras da orla, além de pintura das lixeiras, foram colocadas mais 6 placas de sinalizações para idosos e deficientes físicos, foram aplicados 200m² de grama verde-esmeralda nos canteiros que encontravam-se danificados ao redor da fonte da praça de eventos da orla, feita a limpeza de tarude e gramas em toda extensão da orla e reforma da passarela de madeira próxima a cantina D’Italia, foram colocados também três postes com lâmpadas em led e colocados bancos de concretos para substituir os danificados.

Em maio, foi feita a reposição de 1.700 metros de grama na Orla e nos taludes dos lagos. “Realizamos este serviço não só para deixar a orla mais bonita, como também a grama no talude do lago serve de proteção nesses períodos de chuva, para que a terra não ceda. Estamos todos os meses realizando um serviço diferente para que a orla permaneça em bom estado, e sirva de cartão postal para turistas e de área de lazer e diversão para os moradores do nosso Estado”, completa Valmor.

“Todos os dias um funcionário faz a vistoria nos 6 km de extensão da Orla cuja responsabilidade compete à Seinfra e verifica os locais que necessitam de reparos, sendo que a prioridade para a reforma são os pontos mais críticos. Porém, os gastos que nos últimos meses têm ultrapassado R$ 200 mil, poderiam ser menores não fossem as ações de vandalismo, que vão de pichações até a depredação de bancos, brinquedos e até de guarda-corpo da passarela, valores estes que poderiam ser investidos na aquisição de novos equipamentos”, afirma o secretário.

Por Amanda Melo
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.