Sábado, 17 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 07/08/2017
Governador inaugura pavimentação granítica em bairro de Nossa Senhora da Glória
Fotos
Cumprindo a maratona de inaugurações no território do Alto Sertão Sergipano, na sexta-feira, 04, o governador Jackson Barreto, fez a entrega da pavimentação granítica de 10 ruas no bairro Divinéia em Nossa Senhora da Glória, a 126 km de Aracaju.

Tendo investimentos de R$ 594.787,77, provenientes do Sergipe Cidades, programa resultado da vitoriosa parceria entre o Governo de Sergipe e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e que muito tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico dos sergipanos, a intervenção melhorou significativamente a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Na obra executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) foram aplicados 7.130,00 m² de pavimentação granítica e 2.240,00 metros lineares de meio-fio nas ruas: Projetada, Manoel Messias Feitosa, Misael de Barros, Jovino Ribeiro de Oliveira, Antonio C. dos Santos, Carmópolis, Maruim, São Cristóvão, Antonio Manoel de Barros e Tancredo Neves.

Somação de esforços
Segundo o governador Jackson Barreto, a obra é resultado da somação de esforços. “Quero aqui agradecer ao prefeito da cidade, Chico do Correio, por ser um agregador. O governo por meio do Sergipe Cidades executou as pavimentações e o prefeito com recursos próprios e a ajuda de emendas parlamentares realizou os serviços de drenagem e construiu essa praça que, junto às pavimentações, trouxeram mais alegria, saúde e modernidade para os cidadãos, o que configura como atestado de competência do prefeito”, afirmou.

Residente há nove anos na Rua Carmópolis, Marta Menezes Santos, diz que a obra foi a melhor coisa já feita na região. “Era ruim conviver aqui com muita lama ou muita poeira. Se não fosse a pavimentação das ruas a praça não teria sido construída logo e isso aqui era um matagal horrível, agora não, dá gosto de morar aqui, meus dois netos quando vêm me visitar já tem um lugar certo para brincar, sem contar que nos finais de tarde dá para a gente passear um pouco, conversar, estamos muito satisfeitos com esse benefício que o governador trouxe”, declarou a dona de casa de 48 anos.

Moradora da residência de número 297 da Rua Jovino Ribeiro de Oliveira, a também dona de casa, Lenízia Nunes da Mota, de 38 anos, só tem elogios para a obra. “Moro aqui há pouco tempo e a rua estar pavimentada foi um dos principais fatores para comprarmos nossa residência, pois, da forma como era antigamente não nos atraía agora temos uma rua descente com uma pracinha bem próxima o que é um atrativo para todos os moradores, meu filho de 12 anos vai todas as tardes brincar lá, o que me deixa tranquila. Só temos que agradecer e dá parabéns ao governador”, ressaltou.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra é mais do que um simples calçamento. “Quando um gestor beneficia a comunidade com um projeto de pavimentação, ele, além de cumprir o seu papel que é cuidar bem do cidadão, possibilita uma série de benefícios, pois, uma via pavimentada melhora as condições de saúde dos moradores, facilita a mobilidade, incentiva o surgimento de pontos comerciais e agrega valor aos imóveis nela localizados, e, em todos os territórios sergipanos o governador Jackson Barreto tem realizado esse tipo de ação, além do bairro Divinéia, o Governo do Estado já investiu R$ 1.315.731,88 em pavimentação granítica tanto na sede municipal, como nos povoados, o que só reafirma o compromisso de cada vez mais cuidar bem de todos os sergipanos”, enfatiza.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.