Terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 08/08/2017
Jackson Barreto entrega quadra poliesportiva em povoado de Nossa Senhora da Glória
Fotos
No início da tarde da sexta-feira, 04, moradores e desportistas do povoado Lagoa Bonita a 19 km de Nossa Senhora da Glória não escondiam a satisfação em participar da solenidade oficial da entrega da quadra poliesportiva Misael de Barros pelo governador Jackson Barreto.

Construída pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a edificação está situada às margens da Rodovia Mário Jorge Motta Melo (SE-325) e recebeu investimentos de R$ 855.463,84, provenientes do Sergipe Cidades, programa resultado da bem sucedida parceria entre o Governo do Estado e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para o governador Jackson Barreto, a entrega da obra é uma satisfação pessoal. “Há alguns anos passei por aqui com Marcelo Déda e alguns moradores pediram a ele para que reconstruísse o que existia aqui antes, ele prometeu e hoje eu saio daqui muito feliz, pois além de receber o carinho de crianças, estudantes e do povo de Glória, sei que enquanto gestor público contribuí para o cumprimento de uma promessa e a realização de um sonho dos moradores, que hoje podem ter orgulho de possuir um espaço de convivência bonito, organizado e atenderá a todos, principalmente aos jovens”, frisou.

Segundo o prefeito municipal, Chico do Correio, a realização da obra é fruto da boa vontade dos gestores envolvidos. “Esse é um governo que tem amor ao povo de Glória e a prova disso foi a quantidade de obras e equipamentos inauguradas e entregues no dia de hoje. Somos grato ao saudoso Marcelo Déda que atendeu o pedido da comunidade, ao governador Jackson Barreto que assumiu o compromisso e ainda ao Secretário de Estado Valmor Barbosa e a sua equipe da Seinfra que sempre nos atendeu e não mediram esforços para sua edificação”, enfatizou.

A quadra
A mais nova área de lazer do povoado fundado há 62 anos possui 1.450,00 m² de área construída. Sua edificação consiste em uma estrutura com pilares em concreto armado, duas arquibancadas laterais em três níveis divididas ao meio com lugares para cadeirantes e guarda-corpo de proteção metálico, 950,00 m² de piso em alta resistência sobre 300,00 m² de camada em concreto, rede de drenagem para captação de águas pluviais e passeio em concreto em volta de todo o espaço.

A cobertura possui 1.440,00 m² em telha de fibrocimento e a iluminação interna é composta por luminárias modernas. Traves de futebol de salão, vôley ball e estrutura de basquetes foram instaladas com as respectivas redes, além da demarcação com dimensões oficiais no piso, sem contar que toda a área de demarcada é cercada por um alambrado.

Benefício coletivo
Residente e integrante do time Sport Clube Lagoa Bonita, Hélio Mendes de Jesus, declarou que a satisfação é coletiva. “O futebol e o futsal são atividades esportivas muito praticadas aqui na região e tínhamos apenas um espaço acimentado do que um dia foi uma quadra, hoje temos um verdadeiro Ginásio do Sertão, pois além de servir aos 350 alunos da Escola Presidente Dutra que terão um lugar apropriado para suas atividades, a quadra beneficiará os cinco times do povoado além dos demais dos povoados vizinhos, Boa Hora, Cambuqueiro, Lagoinha, Mocambo e Serrinhas, que jogavam bola aqui. Com essa construção, os campeonatos e torneios de futebol e futsal serão realizados em um lugar descente e digno e que inda servirá para outros eventos o que deixou os moradores daqui e da região muito felizes”, afirmou o eletricista e desportista de 34 anos.

Representando o Secretário Estadual Valmor Barbosa, a Superintendente Executiva da Seinfra, Débora Dias destacou que a quadra poliesportiva é mais uma prova de que o Executivo Estadual se preocupa com o bem estar do seu povo. “As quadras e ginásios poliesportivos construídos pelo governo nos oito territórios têm múltiplas funções de utilização e, além de elevar a autoestima e a dignidade dos moradores, retiram a juventude do ócio, direcionando-a para um futuro melhor e com novas oportunidades”, enfatizou.

Outras obras
Além da quadra esportiva no povoado Lagoa Bonita e da pavimentação granítica de 10 ruas no Bairro Divinéia, o governador realizou a entrega do refeitório e quadra coberta no Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, a implantação de 8.000 metros de rede de distribuição de água nos povoados São José e Algodoeiro, totalizando aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.