Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 01/03/2013
Governo constrói complexo desportivo no Santos Dumont
Novo complexo, abrangerá uma área de 6.532,00 m², num investimento superior a R$ 1 milhão
Fotos
Como forma de incentivar a prática esportiva, o Governo de Sergipe, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem intensificado a construção de complexos desportivos, reforçando a sua política de inclusão social. O novo complexo, localizado no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, abrangerá uma área de 6.532,00 m², num investimento superior a R$ 1 milhão.

O projeto urbanístico elaborado para esse complexo consiste na total revitalização do antigo campo de pelada, que estava completamente abandonado. Após as intervenções, o espaço dará lugar a um excelente campo de futebol. Para isso, será recuperado todo o gramado, recolocada a proteção do alambrado, além da instalação dos refletores e construção de muro lateral e frontal.

Ao lado do campo de futebol, foi erguida uma quadra descoberta com piso em concreto desempolado, com arquibancada, áreas de passeio e circulação, alambrado, tela de proteção e os refletores. Além da quadra que está em fase de conclusão, integra o projeto um galpão de lutas que possibilitará a prática das mais diversas artes marciais. O mesmo espaço abrigará salas de jogos, garantindo uma utilização mais eficiente do local.

As intervenções serão complementadas com a construção de um bloco para vestiários e administração. Bem como a urbanização de todo o entorno e melhoria dos aspectos paisagísticos.

O presidente da Cehop, Antônio Carlos, comentou que a obra é importante para a comunidade do Santos Dumont “por trazer a prática desportiva para os jovens de modo organizado, sob supervisão dos professores e educadores da Seel. A Seinfra e Cehop sentem-se honradas em participar de um projeto tão valioso para os aracajuanos”, disse.

Avaliando a importância dessa obra para a localidade, a estudante Michele dos Santos falou das expectativas e valorização que a região irá obter após a construção da quadra. “Gostei da iniciativa de construir essa quadra, porque servirá para muitos jovens como um incentivo à prática de esporte tirando até do mundo das drogas”. Além disso, Michele diz que vai aproveitar para trazer a filha dela, para a nova quadra, estimulando desde pequena a importância de praticar esporte.

Outra pessoa que aguarda ansiosamente a conclusão das obras é a comerciante Adelaine Melo, 30 anos. “É uma obra em que vai dar benefício para a população. Estou na expectativa de que, após essa obra, meu comércio melhore, pois é algo novo na região. Além dos negócios muitos jovens vão sentir mais motivados a praticarem um esporte”.

Devido a má qualidade da antiga quadra, o estudante João Vitor, 15 anos, relata que não se sentia motivado a jogar bola com os colegas. “O campo não era muito bom, tinha muito buraco, a quadra era muito feia e muitos jovens aproveitavam o abandono para utilizarem drogas. Mas com essa reforma a expectativa é que muitos voltem a praticar uma atividade física”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.