Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 18/07/2017
Equipe da Seinfra faz apresentação de Projeto Social às famílias beneficiárias de Poço Redondo
Fotos
Com o objetivo de promover a sociabilidade e despertar o interesse para a participação cidadã, o Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realizou a apresentação do Projeto de Trabalho Social (PTS) para as 21 famílias beneficiárias com unidades habitacionais do Programa do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) no município de Poço Redondo.

O Projeto de Trabalho Social é um conjunto de ações de caráter informativo e educativo junto aos beneficiários, fazendo com que a população se organize e execute a gestão comunitária dos espaços comuns na perspectiva de contribuir para o fortalecimento na melhoria da qualidade de vida das famílias.

De acordo com a Assistente Social da Seinfra, Mydian Pereira Moura, as ações do projeto visam adequar as intervenções às necessidades dos envolvidos. “O projeto será executado em quatro meses e terá o apoio do Departamento Municipal de Habitação e de uma assistente social do Centro de Pesquisa, Consultoria e Estudos de Mercado LTDA-EPP (CEFECEM). Durante esse período as ações serão desenvolvidas obedecendo a eixos como a mobilização, organização comunitária, interação, preservação patrimonial, educação sanitária e ambiental, orçamento doméstico e familiar e capacitação profissional (ofertando cursos de geração de trabalho e renda), sendo que a comunidade exercerá o controle social através da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento – CAE” explica.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a implantação do PTS faz parte do conjunto de atividades desenvolvidas pela Seinfra em intervenções dessa natureza. “Além dos serviços essenciais executados nos projetos de casas populares, a política habitacional do Governo do Estado segue as orientações do Ministério das Cidades e também consiste em criar mecanismos para que as famílias beneficiárias pelos programas melhorem suas condições de moradia, sensibilizando-as sobre a importância da função social da habitação bem como a participação em ações de cunho sócio-educativo e que contribuam para o empoderamento e o avanço na qualidade de vida das mesmas”, ressalta.

As unidades habitacionais
Situadas no bairro Lídia Souza, as 21 casas de 41,68 m², são distribuídas entre as ruas A, B e C. Os serviços de infraestrutura executados pela Seinfra receberam R$ 263.599,080 em investimentos e contemplam pavimentação granítica e implantação de meio-fio, rede de esgoto, drenagem e sistema de tratamento coletivo de esgoto, cujos serviços ainda estão sendo executados.

Por: Alex Santiago - Fotos: Núcleo Social/Coasa
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.