Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 28/02/2013
Secretário da Infraestrutura visita obra de duplicação do viaduto do Detran
Com a conclusão de todas as etapas de fundações e a colocação das 112 vigas de concreto, foi iniciada a concretagem do tabuleiro do novo viaduto do Detran
Fotos
Na manhã desta, terça-feira, 26, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, visitou a obra de duplicação do viaduto do Detran, acompanhado pelo corpo técnico do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e da empresa construtora. Ao final da visita, o secretário manifestou o contentamento dele com o andamento da construção, onde o Governo de Sergipe está investindo R$ 21milhões.

“Tenho a certeza que após a conclusão dessa obra o trânsito nesse trecho vai melhorar bastante, pois ele sofre a influência de avenidas importantes. Com o Viaduto Carvalho Déda executado em 2006 e a nova obra da prefeitura, as Avenidas Tancredo Neves, Augusto Franco e Adélia Franco terão um trânsito mais sossegado, mais livre e menos engarrafado, possibilitando que as pessoas saiam do Norte para o Sul, de Leste ao Oeste com mais tranquilidade”, disse Valmor Barbosa.

Quanto ao prazo de conclusão o secretário informou que a expectativa é de 90 dias, “queremos entregar a obra entre o final de maio e a primeira quinzena de junho. Esse prazo é em função do inverno que se aproxima, e todos sabem que nesse período o tempo não ajuda a trabalhar e em alguns momentos temos que parar porque a chuva é forte”, declarou.

Com a conclusão de todas as etapas de fundações e a colocação das 112 vigas de concreto, foi iniciada a concretagem do tabuleiro do novo viaduto do Detran. Dos oito vãos, quatro estão concluídos, nos demais está sendo feita a armação das lajes. Na base de 220m serão implantadas as pistas de rolamento, a ciclovia e a passarela de pedestres.

As pistas do viaduto terão proteção adequada limitando as três faixas de rolamento da quarta que é destinada à ciclovia. Esta medida é fundamental para que os ciclistas possam transitar com segurança. Além desses equipamentos de segurança está sendo colocada uma viga na lateral da ponte para a implantação do guarda-corpo, com proteção de um gradil metálico. Paralelo ao trabalho da base do novo viaduto, foram iniciadas as obras adjacentes, a exemplo da escavação para a execução das fundações da passarela de pedestres e cadeirantes sobre a Avenida Tancredo Neves em frente ao Detran.

Para as novas vias de acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia pela sequência da Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) o canal existente será protegido por gabião e nos trechos onde haverá implantação de pista de rolamento para veículos estão sendo construídas galerias em corpo de bueiro celular pré-moldado.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.