Terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 30/06/2017
Núcleo Social da Seinfra realiza Confraternização Junina em Povoado de Nossa Senhora da Glória
Fotos
Em homenagem aos santos do mês de junho, Antonio, João, Pedro e Paulo, o Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realizou uma Confraternização Junina com os beneficiários e familiares do Projeto Técnico Social do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (PNHIS) do Povoado Mandacaru no Município de Nossa Senhora da Glória.

As 12 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais do PNHIS tiveram uma tarde descontraída com a realização de brincadeiras dinâmicas, concursos de melhor dançarino infantil e adulto para ambos os sexos, distribuição de comidas típicas, e ainda um debate sobre a importância histórica dos santos juninos, além da soltura de fogos com as crianças ao redor de uma fogueira.

De acordo com a Assistente Social da Seinfra e fiscal deste projeto, Marilene Barros, a ação entre outros objetivos, eleva a autoestima dos beneficiários. “Esse tipo de evento resgatar e incentiva a valorização da cultura nordestina, e também é uma forma de sociabilizar e integrar os beneficiários e seus familiares com a comunidade local, ressaltando em cada um sua importância enquanto membro da sociedade”, revela.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, esse tipo de atividade são complementares aos programas de habitação desenvolvidos pelo Governo de Sergipe. “Para o governador Jackson Barreto, não basta apenas entregar moradia às pessoas de baixa renda, é preciso sensibilizar as famílias beneficiárias que até então encontravam-se em situação de vulnerabilidade habitacional e inseri-las em ações de cunho socioeducativo, como oficinas e palestras temáticas, atendimentos sociais e cursos de geração de emprego e renda”, afirma.

Ele acrescenta que em todos os projetos de infraestrutura habitacional, a Seinfra tem realizado um trabalho que tem gerados ótimos frutos. “Desde o início do Programa Pró Moradia que o Núcleo Social vem realizando o acompanhamento com todos os beneficiados. Foi assim com as 600 famílias dos Residenciais Neuzice Barreto em Nossa Senhora do Socorro e as 580 do José Eduardo Dutra, e com as demais dos residenciais entregues em Capela, Itaporanga D'Ajuda e Moita Bonita, reforçando a ideia do Executivo Estadual de que é com trabalho que cuidamos do nosso povo”, frisa.

Por: Alex Santiago // Fotos: Núcleo Social Seinfra
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.