Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 22/06/2017
Governador prometeu e entregou área externa do Centro de Criatividade para realização dos festejos juninos
Fotos
Conforme prometido aos sergipanos, o Governador Jackson Barreto entregou na noite da quarta-feira a revitalização da área externa do Centro de Criatividade, devolvendo aos moradores dos bairros Cirurgia e Getúlio Vargas e da comunidade Maloca o seu espaço de lazer e ainda assegurando o retorno dos festejos juninos no local, em especial o tradicional Arraiá do Arranca Unha.

Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (CEHOP), a revitalização abrange os ambientes do local edificado na Praça Saturnino de Brito, no coração do bairro Getúlio Vargas, que possui 14.000 m² de área.

Tendo investimentos no valor de R$ 3.200.000, provenientes do Banco do Estado de Sergipe (BANESE), a reforma da primeira etapa correspondeu à revitalização da arquibancada com capacidade para 1000 lugares, anfiteatro com palco de 110 m², seis camarins, sanitário masculino, feminino e para pessoas com mobilidade reduzida, implantação de acessibilidade com piso tátil e rampas especiais, área de lazer com brinquedos, mesas de xadrez com bancos de concreto, recuperação da iluminação, implantação de 220 m² de pavimentação em paralelepípedo e 930 m² de passeio em concreto desempolado, plantio de 5.500 m² de grama verde-esmeralda e perfuração de poço tubular.

Compromisso cumprido
Durante o evento, o governador Jackson Barreto se mostrou realizado com a satisfação dos moradores. “Estamos resgatando aquilo que é do nosso bairro, em uma área que tem a tradição junina forte. Morei nessa região por 40 anos, faço parte dessa comunidade. Esta festa junina faz parte da nossa história, é uma alegria imensa poder entregar o Centro de Criatividade, esse espaço da nossa cultura popular. O espaço para o concurso de quadrilhas está pronto para o Arraiá do Arranca Unha. Não posso deixar de cumprir um compromisso que assumi com a população que me viu crescer”, declarou.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a entrega da recuperação da área externa é mais um compromisso firmado pelo Executivo Estadual. “O Centro de Criatividade é um lugar pelo qual o governador Jackson Barreto nutre um grande apreço. Ele prometeu aos moradores da região que realizaria a reforma, persistiu, não mediu esforços e fez a entrega deste espaço que é um ícone da cultura aracajuana e necessitava de uma revitalização grandiosa como a que está sendo feita”, enfatizou.

Ele disse que até o final do ano as obras serão concluídas. “Recuperaremos a estrutura metálica e de concreto, realizar a pintura das telhas, implantar a climatização, sonorização e acústica do auditório bem como as plataformas de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção, fazer a revisão das instalações de SPDA, elétricas, hidráulicas e sanitárias, sistema de combate a incêndio e pânico. Também faremos a recuperação da quadra polivalente com 390 m² e arquibancada com capacidade para 380 pessoas e a de voleibol com 160 m² e arquibancada com capacidade para 130 pessoas, o alojamento com quartos, banheiros, sala, as duas guaritas, além do sistema de irrigação e reservatório apoiado”, frisou.

Por: Alex Santiago
Fotos: Amanda Melo / André Moreira
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.