Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Notícias
Atualizada em 24/05/2017
Projeto técnico social é realizado com beneficiários por habitação em Nossa Senhora da Glória
Fotos
Com o objetivo de proporcionar às famílias beneficiarias do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social – PNHIS, através da melhoria de suas condições de moradia, a sensibilização sobre a importância da função social da habitação, com a participação em ações de cunho socioeducativo que contribuam para o empoderamento e o avanço na qualidade de vida das mesmas, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), esteve no Povoado Mandacaru no município de Nossa Senhora da Glória, no último dia 18, iniciando o Projeto Técnico Social (PTS) com 12 famílias beneficiadas.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano estará presente nas reuniões como fiscal do trabalho da empresa contratada para desenvolver o projeto social. “É um trabalho que temos que acompanhar de perto, como a obra, faremos também com o projeto social, para garantir que tudo ocorra bem e dentro do calendário”, disse Valmor Barbosa, Secretário de Estado de Infraestrutura.

“A equipe do núcleo social da Seinfra fiscaliza este trabalho por meio das assistentes sociais, que acompanha durante quatro meses todo o processo do trabalho social, que sempre é realizado três meses durante a obra e um mês após obra. As ações do projeto são de caráter informativo, por meio de atendimentos semanais nos plantões sociais, palestras, oficinas e dinâmicas e de geração de emprego e renda com cursos profissionalizantes escolhidos pela própria comunidade” explicou Luiz Fernando, coordenador do Núcleo Social da Seinfra.

Unidades Habitacionais
A construção de 12 unidades habitacionais padrão FNHIS, no Âmbito do Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, no Povoado Mandacaru, município de Nossa Senhora da Glória está sendo executado.

O investimento é de R$ 291.768,84. A casa padrão é composta por varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, perfazendo uma área total construída de 41,68m².

Além disso, o conjunto habitacional terá rede de Abastecimento de água; rede coletora de esgoto e sistema de tratamento composto por fossa séptica e filtro anaeróbio coletivo; passeio em concreto simples desempolado e pavimentação em paralelepípedo.

Valmor Barbosa reafirma o compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida das pessoas, “não é apenas uma obra física, tem todo um trabalho social envolvido que além de receber a casa, as famílias terão condições de desenvolver alguma atividade que gere renda para família, além de noções de como cuidar do ambiente que vão morar e preservar seu novo lar”.

Por Amanda Melo
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2018 Seinfra. Todos os direitos reservados.