Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/02/2013
Seinfra e DER concluem ponte entre os povoados Fonte Nova e Alecrim em Estância
Ela permite o acesso a povoados de Estância, Boquim e Salgado
Fotos
Maior segurança, conforto e comodidade são o que os moradores dos povoados Fonte Nova, Alecrim e adjacentes, no município de Estância estão sentindo ao trafegar pela nova ponte de concreto sobre o rio Fonte Nova, concluída há pouco tempo. A obra foi realizada pela Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), junto com o Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), com um investimento que ultrapassa os R$ 250.700,00.

Como a ponte era e ainda é bastante utilizada devido à importância em que ela possui por dar acesso aos diversos povoados e cidades da região, como Estância, Salgado e Boquim, a Seinfra construiu a nova ponte, toda em concreto possuindo um vão de 14 m de comprimento e 6,6m de largura como forma de garantir segurança aos motoristas, moradores e passageiros.

Já a antiga estrutura era de madeira o que resultava em insegurança, medo e transtorno. Moradores comentaram que há quase três anos a ponte velha desabou durante a passagem de um caminhão que transportava trabalhadores rurais e que estavam em cima de uma carga de laranja. No acidente fatal morreram sete.

Moradores agradecem pela iniciativa do Governo do Estado em construir uma ponte, trazendo segurança e conforto, assim ressalta o Ivanildo Santos de Jesus, 25 anos, morador do povoado Fonte Nova, “Além da segurança, o fluxo de veículos vai aumentar e muito, porque até uns tempos atrás a situação dessa ponte estava precária”. Ele acrescenta que além dos motoristas, as crianças sofriam um risco muito grande, pois o ônibus escolar trafegava pela ponte.

Leidinaldo da Conceição Santos, 37 anos, morador do povoado Fonte Nova, que utiliza todos os dias a ponte, acompanhou ela desde a estrutura de tábua até a nova estrutura de concreto e ressalta também que “Agora a ponte ficou ótima. Antes nós que utilizávamos a ponte de tábua ficávamos receosos ao trafegar, principalmente depois da tragédia ocorrida, agora não, passo por ela todos os dias e sei que está segura”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.