Terça-feira, 23 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 10/04/2017
Escola Estadual Olavo Bilac em Aracaju passa por reforma e ampliação
Fotos
A Escola Estadual Olavo Bilac, localizada no Bairro Santos Dumont em Aracaju, passa por reforma e ampliação das instalações. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) com execução da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) está investindo na obra o valor de R$ 1.658.137,00, com o objetivo de oferecer um espaço mais moderno, com mobilidade e amplo para educação.

A escola estadual possui 748 alunos do ensino fundamental e médio, funcionando os três turnos. Com a ampliação, a área total construída chegará a 3.217m². O estudante de 14 anos, Felipe Ferreira que aguarda o começo das aulas no dia 05 de maio, quando cursará o 8° ano na escola espera ansioso pela conclusão da reforma. “Estava precisando muito dessa reforma, tinha muitas coisas quebradas e com essa reforma voltamos com mais animo para a escola, a frente já está ficando bonita, espero que fique ainda mais bonita a escola após a reforma”, disse o estudante.

A reforma
Os serviços que serão realizados incluem revisão da cobertura em telha canal, inclusive madeiramento; revisão da esquadria de alumínio e da de madeira existente; revisão das instalações hidro-sanitárias; recuperação e ampliação da pavimentação em paralelepípedo; execução de bancada em granito na sala de informática; execução de laje em todos os ambientes; execução de revestimento cerâmico; execução de pintura interna e externa do prédio.

Para a parte de ampliação da escola, será construída uma casa de gás e coleta de lixo, execução de pórtico padrão SEES, e gradil na fachada e reforma e ampliação da cozinha. A escola passará a contar também com itens que facilitará a acessibilidade do local, com execução de piso tátil e rampas para acesso de deficientes físicos. “A acessibilidade já está sendo adotado em todas as escolas reformadas pelo Governo do Estado, pois o mais importante é o acesso de todos à educação, sem distinção. O Governo trabalha para estruturar e melhorar a educação no nosso Estado”, pontua Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura.

O secretário disse ainda que já está sendo feito fossa e casa de lixo. “Algumas etapas já estão concluídas como a cozinha e o refeitório, sala de vestiário, sala de professores com banheiros, calçamento em paralelepípedo na frente da escola, já foi colocado também o pórtico padrão, algumas áreas já contam com o revestimento. É uma reforma que vai melhorar a estrutura total da escola, além de modernizar as salas, garantir um espaço maior e melhor para os alunos e professores”, completa Valmor Barbosa.

Por Amanda Melo
Foto Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.