Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 29/03/2017
Obras de reforma e ampliação do Centro de Criatividade seguem cronograma
Fotos
Um espaço cultural completo fundado em 1985 passa a tomar uma nova forma e ampliação. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) começou a reforma e ampliação do Centro de Criatividade, localizado no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, o seu processo de reforma tem duas etapas, com a expectativa de que a área externa seja inaugurada ainda em junho deste ano.

A obra com execução da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) possui um investimento orçado em R$ 2.700.000,00 e contempla o espaço cultural, o anfiteatro com palcos e camarins, quadras e área de lazer. Já a ampliação, abrange alojamento e 02 guaritas.

“Com 60 homens trabalhando todos os dias na obra, nesta primeira fase será restaurada a parte externa do Centro de Criatividade, que inclui a concha acústica, as arquibancadas, o acesso do público. A primeira etapa está prevista para entrega em junho. Depois será reformada a área interna, que receberá ajustes de acessibilidade entre outras melhorias”, explicou Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura.

Detalhes da reforma
O novo espaço cultural contará com 120 lugares, atelier de pintura, mezanino e deposito. Já o anfiteatro contará com arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas, palco com 110m², três camarins masculinos e mais 3 femininos, sanitários masculino e feminino. O espaço terá ainda duas quadras: uma polivalente com 390m² e arquibancada com capacidade para 380 pessoas e a outra quadra será de voleibol com 160m² e arquibancada com capacidade para 130 pessoas.

A área de lazer será ampla com mesas de xadrez e de dama, e um parque para crianças com brinquedos (gangorra, escorregadeira, trepa-trepa e escada de cilindros) e bancos de concreto em toda a praça. A ampliação terá um alojamento com quartos, banheiros, sala e duas guaritas.

“Além de todas essas intervenções serão feita revisão das coberturas com estrutura metálica, revisão das esquadrias de ferro e de madeira, execução do sistema de climatização, SPDA e sonorização, impermeabilização da cobertura em policarbonato, isolamento acústico com painel em lã de vidro e piso em concreto desempolado, recuperação de muro de arrimo, plantio de grama e rampas de acesso para deficientes. Vamos com esta reforma e ampliação resgatar para o sergipano um espaço cultural histórico importante. Deixando-o mais moderno e com capacidade maior para atender melhor a população e produção cultural e de lazer do nosso Estado”, completa Valmor Barbosa.

Por Amanda Melo
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.