Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 20/03/2017
Seinfra recupera equipamentos na Orla da Atalaia
Fotos
Zelar pelo patrimônio público a fim de que os sergipanos possam usufruí-los com comodidade e segurança é uma das ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual em todos os territórios. Dando continuidade aos trabalhos que são realizados permanentemente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) reformou vários equipamentos de lazer na Orla da Atalaia.

A Seinfra realizou nas últimas semanas os serviços de recuperação e manutenção em diversos mobiliários urbanos de um dos mais visitados cartões-postais da capital. ““Apesar de serem pontuais, as reformas costumam ser contínuas, uma vez que a depredação dos equipamentos é constante. Nessa última reforma está sendo feita a pintura e manutenção de todos os brinquedos do parque do Mundo Maravilhoso da Criança, pintura, concretagem e troca de tubos de duas das quadras”, explica Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura.

Serviços
Além da recuperação citada pelo secretário do mundo da criança, foi trocado os telhados do chalé e feito a pintura do mesmo, toda a cerca do mundo da criança, foram pintadas em toda a orla 24 placas de informações, foram confeccionados 17 aros que sustentam as lixeiras da orla, além de pintura das lixeiras, foram colocadas mais 6 placas de sinalizações para idosos e deficientes físicos, estão sendo aplicados 200m² de grama verde-esmeralda nos canteiros que encontravam-se danificados ao redor da fonte da praça de eventos da orla, feita a limpeza de tarude e gramas em toda extensão da orla e reforma da passarela de madeira próxima a cantina D’Italia, foram colocados também três postes com lâmpadas em led e próxima semana chega banco de concretos para substituir os danificados.

O secretário ressalta que novas ações continuarão sendo feitas. “Todos os dias um funcionário faz a vistoria nos 6 km de extensão da Orla cuja a responsabilidade compete à Seinfra e verifica os locais que necessitam de reparos, sendo que a prioridade para a reforma são os pontos mais críticos. Porém, os gastos que nos últimos meses têm ultrapassado R$ 200 mil, poderiam ser menores não fossem as ações de vandalismo, que vão de pichações até a depredação de bancos, brinquedos e até de guarda-corpo da passarela, valores estes que poderiam ser investidos na aquisição de novos equipamentos”, afirma.

O secretário ressalta ainda que em menos de 10 dias que foram pintadas algumas placas e lixeiras já se encontram pichadas novamente. “Estamos novamente colocando bancos novos e restaurando os que foram depredados, as lixeiras e placas tem dias que colocamos e algumas encontram-se pichadas. Fatos dessa natureza tem ocorridos com uma frequência maior em um dos maiores cartões-postais sergipanos, onerando ainda mais os cofres públicos”.

Por Amanda Melo
Fotos Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.