Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 28/01/2013
Jackson Barreto entrega nova praça Luiz Gonzaga, na Atalaia Nova
Fruto de um investimento total superior a R$ 790 mil, a nova praça e o pier de contemplação do antigo atracadouro se somam ao Complexo Integrado Jugurta Barreto, inaugurado há exatamente um ano, em 27 de janeiro de 2012
Fotos
Uma obra que complementa o aspecto de revitalização de uma das mais renomadas áreas de lazer dos sergipanos, e que vem recebendo investimentos importantes do Governo do Estado. Assim, pode ser definido o contexto da obra inaugurada pelo vice-governador Jackson Barreto, que representou o governador Marcelo Déda, na Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, no final da manhã deste domingo, 27. Foram entregues oficialmente à população a Praça Luiz Gonzaga e o antigo atracadouro, que foram totalmente revitalizados, oferecendo mais um espaço de convivência e lazer para a comunidade.

Fruto de um investimento total superior a R$ 790 mil, a nova praça e o pier de contemplação do antigo atracadouro se somam ao Complexo Integrado Jugurta Barreto, inaugurado há exatamente um ano, em 27 de janeiro de 2012.

“Hoje é um dia de alegria, celebrando até o padroeiro da Atalaia Nova, Bom Jesus dos Navegantes, onde a determinação do governador Marcelo Déda vem promovendo o maior conjunto de investimentos que a Barra dos Coqueiros já viu numa administração, promovendo uma verdadeira transformação no panorama”, destacou o vice-governador, Jackson Barreto, que solicitou aos presentes uma salva de palmas para o governador que não pôde participar do ato em decorrência do seu tratamento de saúde.

Visão Estratégica
Ainda de acordo com Jackson Barreto, graças aos investimentos estruturantes realizados pelo Governo do Estado na Barra dos Coqueiros e na Atalaia Nova, a região já desponta hoje com o potencial de se tornar o maior polo de atração do turismo sergipano.

“Graças à essa infraestrutura implementada na atual gestão, há investimentos vultosos como os condomínios de luxo que estão se instalando e vão, sem duvidar, dinamizar o potencial de atração turística de toda a região, além de gerar empregos e tributos para beneficiar a população e a administração local”, apontou, o vice-governador, ao lembrar de realizações como o abastecimento de água da Deso, substituindo os poços artesianos existentes anteriormente, obras de drenagem e pavimentação, além da estação de tratamento de esgoto que funciona no município e da usina eólica que recebeu incentivos do governo estadual.

Jackson Barreto também fez questão de mencionar ações importantes realizadas em administrações anteriores, a exemplo da edificação da antiga praça existente no local, construída na administração do então governador Antônio Carlos Valadares.

“Além destas obras, brevemente teremos outras realizações que vão beneficiar a população da Barra dos Coqueiros e da Atalaia Nova, consolidando o potencial de crescimento destas localidades. É importante também lembrar do trabalho de administradores que investiram aqui, como o hoje senador Valadares, que, quando foi governador, realizou investimentos importantes como a construção desta praça, entregue totalmente reurbanizada hoje e de outras realizações fruto da intervenção de outros prefeitos que construíram a história da Atalaia Nova”, lembrou o vice-governador, ao também informar sobre o Verão Sergipe, que movimentará o verão sergipano com diversas apresentações artísticas no município.

Recordações
O senador Antônio Carlos Valadares, presente ao ato, mencionou o seu sentimento de realização ao constatar o aspecto completamente renovado da praça e do antigo atracadouro. “Recordar é viver. E quando se recorda algo de bom é melhor ainda. Eu construí esta praça, a vi num processo de decadência, e agora encontro-a completamente renovada, com nova concepção e a estrutura do Hidroviário, que estava abandonada, hoje oferece mais um espaço de lazer para a população e visitantes. Estas são realizações que enaltecem a administração do governador Marcelo Déda, que se revela como um amigo primoroso da Barra dos Coqueiros com grandes obras estruturantes que consolidam uma das melhores áreas de lazer do estado”, disse o senador, contextualizando o caráter das diversas obras promovidas na atual administração.

Homenagem Justa
Já o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, enfatizou que ali estava sendo realizado mais um grande sonho da população da Barra dos Coqueiros, e ainda uma justa homenagem à memória de um grande nordestino, durante as comemorações do seu centenário. “Essa é mais uma grande conquista que o Governo do Estado proporciona à população da Barra dos Coqueiros. Uma justa homenagem a Luiz Gonzaga, um homem cuja trajetória orgulha a todos os nordestinos, na data do seu centenário de nascimento, além de se revelar como mais uma das grandes obras que Marcelo Déda ofereceu a todos nós”, salientou o prefeito.

Ainda de acordo com Airton Martins, esta obra se associa ao conjunto de realizações que promoveu uma transformação radical na qualidade de vida do povo da Barra. “Esta praça é mais um presente no conjunto de obras estruturantes em nosso município, que já conta com a melhor praça de eventos do estado, e é o único município brasileiro que conta com todas as suas rodovias, de Norte a Sul, totalmente iluminadas. Tudo isso fruto do compromisso do governador Marcelo Déda”, registrou o prefeito, referindo-se às intervenções na rodovia SE 100, no trecho Barra-Pirambu, que além de ampliação, recapeamento e sinalização, também recebeu iluminação em todo o seu trajeto, numa ação fruto de parceria com a Petrobras.

Presenças
Participaram do ato os deputados federais, Valadares Filho e Márcio Macêdo; os deputados estaduais Francisco Gualberto e Garibaldi Mendonça, além de diversos parlamentares municipais, secretários de Estado, membros da administração estadual e a população da Atalaia Nova e Barra dos Coqueiros.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.