Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 15/02/2017
Seinfra e Prefeitura de Maruim discutem ações de prevenção às enchentes
Fotos
Na terça-feira, 14, o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa se reuniu com o prefeito de Maruim, Jeferson Santana e o Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, Antonio Vasconcelos, a fim de deliberar o cronograma de ações preventivas às possíveis enchentes que podem vir ocorrer no Rio Ganhomoroba na sede do município.

Os trabalhos vêm sendo realizados desde o ano de 2009 e consistem no recolhimento de lixo, galhos de árvores e entulhos, limpeza de estradas e desobstrução de bueiros celulares, para que no período do inverno os córregos, ruas e o rio não sejam afetados pelo acúmulo de água decorrente das chuvas e a cidade não seja prejudicada com as prováveis cheias.

De acordo com o Secretário Valmor Barbosa, as ações já se tornaram corriqueiras. “Um ano após a enchente de 2008, que ocasionou no alagamento de grande parte da cidade e deixou como saldo um rastro de destruição, o Governo de Sergipe através da Seinfra e do DER, em parceria com a prefeitura de Maruim se antecipa aos acontecimentos e vem adotando medidas preventivas no sentido de minimizar ao máximo os efeitos da subida das águas que geralmente ocorre no período após o verão”, explica.

Ele acrescenta que os procedimentos a serem adotados serão os mesmos dos anos anteriores. “Disponibilizaremos um bom efetivo de profissionais, caçambas e máquinas específicas, bem como executaremos os serviços preventivos de praxe, porém, havendo necessidade, além da manutenção e limpezas das caixas de passagem, poderemos fazer a substituição e até mesmo a implantação de outras novas, de modo que as atividades serão iniciadas no início do mês de março”, declara.

Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, as atitudes do Executivo Estadual são louváveis. “O Governo de Sergipe tem se mostrado sensível e comprometido com assunto e por meio da Seinfra e do DER nos dá o suporte necessário para agirmos em conjunto, cujo propósito é levar segurança e alívio para os moradores”, ressalta.
Também participaram da reunião, o Diretor Operacional do DER, Adailton Martins e o Secretário de Obras de Maruim, Leônidas Carvalho.

Por: Alex Santiago // Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.