Quarta-feira, 24 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 02/02/2017
Governo de Sergipe e de Alagoas trocam experiências sobre projeto de presídios
Fotos
Com o objetivo de conhecer as peculiaridades do novo formato de projetos e construção de presídios de Alagoas, o Governo do Estado de Sergipe representado pelo Secretário de Estado de Infraestrutura Valmor Barbosa, e o Secretário de Estado de Justiça Cristiano Barreto, visitou a cidade de Alagoas e participaram de reunião com o Secretário de Estado de Segurança de Alagoas, coronel Lima Junior, o Secretário-adjunto da Segurança Pública, Delano Sobral e o Secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, nesta terça-feira, 31. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Durante a reunião houve troca de experiências entre técnicos dos dois estados, e os secretários do Estado de Sergipe, de conhecer os projetos de construção de presídios baseados em nova concepção de qualidade e rapidez. O estado de Alagoas construiu um presidio neste molde na cidade de Arapiraca, unidade esta visitada pela equipe de técnicos do Governo de Sergipe anteriormente.

“A visita teve a intenção de conhecer as peculiaridades dessa nova forma de construção e se possível trazer para Sergipe esse formato. Os recursos para a realização da obra em Sergipe já está disponível e faz parte do Fundo Penitenciário – FUNPEN do Ministério da Justiça, sendo na ordem de R$32 milhões”, disse Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura de Sergipe. A condução dessa edificação é da Sejuc. Cabendo a Seinfra a licitação e fiscalização da obra.

Participou também da reunião o Asssessor Especial de Assusntos Institucionais da Seinfra, Alfredo Santos Lima.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.