Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 27/01/2017
Obras do Centro de Convenções têm continuidade
Fotos
As obras do Centro de Convenções de Sergipe (CCS) foram retomadas e já estão em andamento. Após visita do Ministro de Turismo, Marx Beltrão, que garantiu a liberação do repasse dos recursos sem interrupção até a finalização da obra, que volta a seguir o cronograma.

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realiza a obra com execução da CEHOP e investe R$ 20.735.869,05, na reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe (CCS). O CCS está sendo reformado e ampliado, passando de 8 mil para 14 mil m² de estrutura, com novos auditórios, além dos quatro já existentes, acomodando 2.300 pessoas, climatização nas áreas internas e externa, construção de estacionamento coberto, passarela, escada rolante e instalação de elevador. Todos auditórios terão acessibilidade.

Além disso, o novo pavilhão terá cobertura em alumínio e será totalmente climatizado; terá escada rolante e plataforma de acessibilidade (elevador social). Todo o pavilhão receberá tratamento acústico especial, com caixas de som, microfones e outros itens de sonorização. No aspecto de segurança, serão instalados no novo pavilhão sistemas de combate a incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas.

O pavilhão já existente terá uma sala de exposição com a capacidade para 3 mil pessoas, três auditórios com 572 assentos. Toda a estrutura existente no antigo pavilhão passa por ampla revisão de cobertura com substituição das telhas existentes por telha tipo sanduiche com isolamento em espuma de poliuretano e revisão das instalações elétricas.

A reforma do pavilhão existente também contará com revestimento cerâmico na fachada, pintura geral, climatização, acessibilidade, tratamento acústico, sonorização e combate a incêndio. “Toda revisão da parte estrutural já foi realizada, inclusive com pintura de toda a parte das ferragens. Estamos agora, trabalhando na parte da ampliação. Procuramos fazer com que esse projeto se adequasse tanto as novas necessidades e demandas do espaço, como também com a modernização do local. Foi pensado também a parte de melhoria da acessibilidade a pessoas de necessidades especiais. É uma obra de extrema importância para dinamizar o turismo de negócios em Sergipe, para que venham grandes eventos com uma estrutura moderna e de qualidade”, concluiu Valmor Barbosa.

Por Amanda Melo
Foto Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.