Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 16/01/2017
Governador inaugura calçadão em Santa Rosa de Lima
Fotos
No último sábado, 14, os moradores de Santa Rosa de Lima receberam mais uma intervenção urbana do Executivo Estadual. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o Governo de Sergipe entregou o Calçadão da Nossa Gente.

Com investimentos na ordem de R$ 358.054,69, provenientes do Programa Sergipe Cidades, fruto da exitosa parceria entre o Governo do Estado e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a intervenção já se tornou um novo espaço de sociabilidade na sede do município.

O calçadão
Construído em um antigo terreno baldio entre as ruas Antonio Bispo e Orlando Dantas, o espaço possui 75 metros de extensão e 15 de largura. Em seu entorno foram construídos 10 bancos de concreto, instalados três postes de quatro pétalas, refletores no solo, passeio lateral e implantado projeto paisagístico com grama verde-esmeralda, plantas nativas, além da preservação de uma mangueira existente.

Todo o espaço foi construído com piso em concreto desempolado e meio-fio de concreto nos canteiros e calçadas. Para garantir o direito à acessibilidade foram construídas rampas e degraus em concreto e guarda-corpo em tubo de ferro galvanizado. Um diferencial na obra é que foi construído pelo artista plástico Edidelson, um painel em que foram retratos personalidades que muito contribuíram para a história do município.

Resgate
Segundo o governador Jackson Barreto a obra homenageia moradores ilustres do município. “Este calçadão é uma expressão de amor a todos nós filhos de Santa Rosa a essa terra. Ele resgata a memória de seus filhos, 35 pessoas que fizeram história e foram importantes estão aqui. Tenho o privilégio de dizer que conheci pessoalmente cada um dos homenageados”, declarou.

Para o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra está além das homenagens prestadas. “O Governo do Estado demonstra a preocupação com o seu povo ao construir em diversas cidades, lugares aprazíveis para que os moradores tenham um espaço de lazer, descanso e encontro. Isso nada mais é do que melhorar a qualidade de vida dos habitantes, uma vez que a maioria das cidades do interior não dispõe de muitos atrativos de diversão e, implantando intervenções dessa natureza, faz com que haja maior sociabilidade entre a população, sem contar que essa obra se diferencia por eternizar a memória dos cidadãos de Santa Rosa de Lima para as futuras gerações”, ressaltou.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.