Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 06/12/2016
Jackson Barreto visita obras do Centro de Convenções (CCS)
Fotos
O andamento das obras de reforma e ampliação do novo Centro de Convenções de Sergipe (CCS) foi vistoriado de perto pelo governador Jackson Barreto na manhã desta segunda-feira, 05. O espaço de realização de eventos está sendo reformado e ampliado, chegando a 14 mil m² de estrutura, com novos auditórios, além dos quatro já existentes, acomodando 2.300 pessoas, climatização nas áreas internas e externa, construção de estacionamento coberto, passarela, escada rolante e instalação de elevador. São R$ 20.700.000 investidos, recursos do Ministério do Turismo (MT), e contrapartida do Governo do Estado.

As intervenções no Centro de Convenções estavam paralisadas devido ao atraso do repasse de recursos do Governo Federal. No último dia 23, o governador Jackson Barreto esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, discutindo a retomada dos serviços no CCS e conseguiu, juntamente com o deputado federal Fábio Reis, a liberação de R$ 1,8 milhão para a obra. A reforma do Centro de Convenções possibilitará que Sergipe receba eventos de grande porte e passe a concorrer com outros destinos de negócios.

“Nós havíamos prometido isso à população e ao trade turístico, mas, infelizmente, a aprovação do projeto complementar da Caixa Econômica demorou e houve ausência de recursos. Essa é uma obra que vai modernizar nosso estado, de modo a termos um Centro de Convenções capaz de receber grandes eventos a nível nacional. Teremos um CCS com melhores condições de atender as exigências de um congresso, no qual seja necessário, por exemplo, fazer debates e conferências. Vamos atender a uma demanda mais moderna e sofisticada do turismo em todas as suas direções. Agora é olhar para frente, tirar o atraso, correr com a obra, dentro das exigências técnicas, e não perder o foco, pois o CCS precisa estar pronta até dezembro de 2017”, declarou.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Barbosa, que executa a obra em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas - CEHOP, com a chegada de novos recursos para a obra, a empresa contratada já empregou 50 operários e ainda irá colocar mais à disposição. “Nessa intervenção, a parte do pavilhão, onde ocorria feiras e eventos, agora será toda fechada e climatizada, oferecendo conforto e segurança. Com os novos auditórios, deixaremos de ter 670 lugares para acomodar 2.300 pessoas. Poderemos ter 13 eventos ocorrendo simultaneamente. Além disso, teremos estacionamento com número de vagas triplicado. Sergipe vai ter um belíssimo Centro de Convenções e não ficará aquém dos outros estados”, pontuou, acrescentando que haverá dois pórticos de entrada e piso de alta resistência e telhado com camada termoacústica.

O Centro de Convenções de Sergipe terá a área atual aumentada de 8.000 m² para 14.000 m². Um novo pavilhão está sendo construído no terreno ao lado e terá dois pavimentos: um térreo, onde será implantado um estacionamento com 100 vagas para veículos; e o superior, que terá os novos auditórios. O pavilhão existente terá uma sala de exposição com capacidade para 3.000 pessoas.

Geração de emprego
Além da expectativa da geração de renda e movimentação do setor turístico, a obra do Centro de Convenções proporciona o emprego direto e indireto de vários profissionais. De acordo com o secretário de Infraestrutura, atualmente são 50 funcionários trabalhando na obra e o número vai aumentar com o passar dos dias. “Estamos proporcionando geração de emprego. Aqui é possível ver quantos operários trabalham e quantas famílias são beneficiadas, com a liberação de mais recursos esse número aumentará consideravelmente”, disse, complementando que, diretamente serão 120 operários e indiretamente mais de 300 empregos.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.