Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 16/11/2016
Valmor Barbosa visita obra de interligação das avenidas Augusto Franco e Gasoduto
Fotos
Quem passa pelas imediações do Detran, pelo Viaduto Manoel Celestino Chagas, já pode visualizar o avanço da construção da nova alça do viaduto Manoel Celestino Chagas. Edificada paralela a uma das principais vias de Aracaju, ela será o acesso principal entre a Avenida Tancredo Neves e o início da interligação das avenidas Augusto Franco (Rio de Janeiro) e Gasoduto, terá pista de 8,8 metros de largura e vão de 223,09 metros de extensão.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (DER/SE), a obra recebe investimentos de mais de R$ 46 milhões oriundos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) e, ainda conta com mais de R$23 milhões destinados às desapropriações.

“É uma obra primordial para a mobilidade urbana na capital, pois essa nova alça é um complemento do Viaduto Manoel Celestino Chagas, que vai desafogar o trafego. A partir dessa alça, a interligação da Avenida Augusto Franco (conhecida também como Rio de janeiro), com a Gasoduto vem complementar todo um estudo feito na época que elaboramos o projeto do Viaduto, e a partir da conclusão dessa obra esse complexo viário passa a garantir 100% de eficácia quanto a mobilidade” explicou Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura em visita a obra.

O secretário ressaltou ainda que a obra está em ritmo avançado. “Agora já são 177 trabalhadores por dia nesta obra, isso garante que a obra não fique parada e esteja conforme cronograma estabelecido. São várias frentes de trabalho, uma aqui no viaduto, outra no trecho em frente aos condomínios residenciais situados à margem da antiga linha férrea, onde prossegue a execução da rede de drenagem (implantação de manilhas, boca de lobo e galerias), e a outra nas proximidades do Rio Poxim, onde serão construídas duas pontes, esse aumento de profissionais se revezando nas três frentes de trabalho é o que nos dá a garantia que os serviços serão concluídos dentro do cronograma mantido”, assegurou o secretário.

“É uma obra que vai trazer muitos benefícios para mobilidade urbana principalmente de quem vem do lado dos conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia, pois sabemos que o fluxo daqui é grande nos horários de pico e agora com mais essa opção de acesso à praia, aeroporto, conjuntos Augusto Franco, Orlando Dantas, Marivam, não vai dividir fluxo com quem trafega na Avenida Tancredo Neves nem com a Avenida Heráclito Rollemberg. Essas visitas à obra tem sido uma constante à pedido de Valmor na nossa rotina de trabalho, pois, é preciso constatar de perto a evolução dos trabalhos”, conclui Antônio Vasconcelos, Diretor Presidente do DER/SE.

Acompanhou ainda o secretário na visita, os técnicos da Seinfra Carlos Henrique, Gilvan Sandes e José Henrique, o engenheiro da Celi, Holon Celestino e Anselmo Souza do DER.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.