Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 22/01/2013
Nova ponte de Riachuelo está sinalizada
Foram colocadas faixas de pedestres e placas indicativas adequadas para aquela região
Fotos
Com o intuito de garantir mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam na cidade de Riachuelo e municípios circunvizinhos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), junto com o Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), realizaram a sinalização da nova ponte sobre o Rio Sergipe.

Foram sinalizados horizontalmente e verticalmente com faixas de pedestres e placas indicativas adequadas para aquela região. Além da sinalização, a antiga ponte por onde trafegava apenas um carro foi bloqueada para o tráfego de veículos, só permitindo a passagem de pedestres.

O antigo acesso possui uma estrutura com extensão de 67m por 3,5m de largura, o que só permitia a passagem de um carro por vez. Já a ponte nova, erguida pelo Governo do Estado por intermédio da Seinfra, em parceria com a Petrobras, possui 87,5m de comprimento por 11m, ou seja, quase três vezes a largura da antiga, num investimento superior a R$ 5,7 milhões.

O gestor da Infraestrutura, Valmor Barbosa, afirmou que a interdição da ponte velha à passagem de carros tem por objetivo garantir a segurança de pedestres e ciclistas. “A nossa iniciativa foi bem aceita pela comunidade. Agora os moradores não precisam correr risco de acidente disputando espaço com os veículos. Eles agora caminham com conforto e tranquilidade”.
Evandro Pacheco, 21 anos, morador de Riachuelo, comenta sobre os benefícios que a ponte está trazendo aos moradores da região “Eu achei que a obra ficou muito boa, principalmente com o alargamento e a divisão para pedestres. Toda a população está sendo beneficiada”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.