Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 01/11/2016
Escola Estadual Olavo Bilac passa por reforma
Fotos
A Escola Estadual Olavo Bilac, localizada no Bairro Santos Dumont em Aracaju, começou a passar por reforma e ampliação. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está investindo na obra o valor de R$ 1.658.137,00.

A última reforma da Escola Estadual Olavo Bilac foi realizada em 2002. Com a ampliação, a área total construída chegará a 3.217m². Os serviços que serão realizados incluem revisão da cobertura em telha canal, inclusive madeiramento; revisão da esquadria de alumínio e da de madeira existente; revisão das instalações hidro-sanitárias; recuperação e ampliação da pavimentação em paralelepípedo; execução de bancada em granito na sala de informática; execução de laje em todos os ambientes; execução de revestimento cerâmico; execução de pintura interna e externa do prédio.

Para a parte de ampliação da escola, será construída uma casa de gás e coleta de lixo, execução de pórtico padrão SEES, e gradil na fachada e reforma e ampliação da cozinha. A escola passará a contar também com itens que facilitará a acessibilidade do local, com execução de piso tátil e rampas para acesso de deficientes físicos. “A acessibilidade já está sendo adotado em todas as escolas reformadas pelo Governo do Estado, pois o mais importante é o acesso de todos à educação, sem distinção. O Governo trabalha para estruturar e melhorar a educação no nosso Estado”, pontua Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura.

A escola estadual possui 748 alunos do ensino fundamental e médio, funcionando os três turnos. A coordenadora da escola, Ana Maria, que trabalha há 23 anos na instituição disse que a escola precisava muito dessa reforma. “A escola está muito deteriorada, os alunos estão estudando em salas que não tem mais o conforto de antes, essa reforma, veio na hora certa, porque uma escola moderna e de qualidade estimula também os alunos e nós professores que estamos diariamente convivendo com dificuldades”, disse a coordenadora.

O estudante Bruno dos Santos de 15 anos que estuda o 9° ano na escola estadual fala da necessidade da reforma. “As salas estão ruins, e a escola está cheia de buracos nas paredes, no chão, a pintura quase não tem mais, os banheiros estão ruins. Eu gosto muito da escola e estou feliz com o inicio da reforma, espero que seja rápida para a escola ficar cada vez melhor”, observa Bruno.

“Atualmente estamos fazendo a recuperação estrutural da escola, preparando a laje, reformando telhado colocando alguns revestimentos e fazendo limpeza da vegetação. Concomitante a isso iremos começar a ampliação da cozinha. É uma reforma que vai melhorar a estrutura total da escola, além de modernizar as salas, garantir um espaço maior e melhor para os alunos e professores”, completa Valmor Barbosa.

Por Amanda Melo
Fotos Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.