Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 13/10/2016
Obras da Escola Profissionalizante de Nossa Senhora do Socorro chega a 83% de execução
Fotos
A construção do Centro Profissionalizante em Nossa Senhora do Socorro que terá o curso de Automação Industrial já se encontra em fase de acabamentos finais. Com o valor de investimento de R$ 9.885.595,10, recursos estes oriundos do FNDE, através do Programa Brasil Profissionalizado, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a CEHOP, investe para profissionalizar jovens estudantes para o mercado de trabalho.

O Centro está sendo instalado em um terreno de 12.000 metros quadrados. A escola ocupa uma área construída de 5.577,39 m². A escola conta com blocos administrativo e pedagógico, formados por 02 pavimentos com 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada, 06 laboratórios (química, biologia, física, matemática, línguas e informática), setor administrativo, 02 laboratórios especiais com 233,78 m2, cada, biblioteca, auditório para 200 pessoas, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta com 02 arquibancadas.

Terá ainda um bloco de serviços contendo cozinha, refeitório e despensa; baterias de sanitários masculinos e femininos, uma em cada pavimento, quadra e estacionamento para 35 veículos, bicicletário e estacionamento para motos.

“As obras estão em ritmo avançado, pois a parte estrutural está praticamente concluída. Algumas áreas já contam com revestimentos, acabando umas pavimentações e fazendo as instalações elétricas, até dezembro a escola estará concluída”, explicou Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura.
O Centro Profissionalizante atuará no eixo tecnológico do Controle e Processo Industrial, oferecendo o Curso Técnico em Automação Industrial e terá capacidade para 504 alunos por turno.

Acessibilidade
Será implantada acessibilidade em todos os ambientes, atendendo aos padrões de acessibilidade, com piso tátil, mapa tátil com representações gráficas em Braille e texto ampliado em relevo, que servem para sinalização e orientação indicando como chegar a cada local da escola.

Também está sendo construído banheiros exclusivos para portadores de necessidades especiais com corrimões. Além de rampas de acesso. A escola também terá elevador para melhor locomoção entre os andares. Também será feito um reservatório para captação de águas da chuva para reaproveitamento. A água será reaproveitada para irrigação do jardim da escola, economizando assim, o consumo de água para irrigação.

Centros Profissionalizantes
Além desta escola em Nossa Senhora do Socorro, pelo programa Sergipe Cidades, tem a escola profissionalizante de Carmopólis concluída, a de Poço Redondo que já funciona, inclusive com alojamento para os estudantes e a de Indiaroba que está licitada. São investimentos no total de R$ 18.240.441.85. “Mesmo com toda crise o Governo não parou as obras, o que podemos vê são investimentos concluídos e continuados em diversas áreas”, completou Valmor Barbosa.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.