Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 30/08/2016
Escolas Reunidas 8 de Maio passa por reforma e ampliação
Fotos
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está reformando e ampliando a Escolas Reunidas 8 de Maio, localizada no bairro Porto Dantas em Aracaju. A previsão é que a obra esteja concluída até o final deste ano.

Está sendo investido R$ 935.119,10 na escola que possui o total de área reformada 1.139,11m² e a ampliação será de mais de 121,32m² deixando a escola mais ampla e moderna. “Atualmente trabalham 12 pessoas diretamente na obra, fazendo os serviços de cerâmica, alvenaria, telhados. Vamos adiantar uma parte da obra para ser utilizada durante as eleições, já que algumas salas da escola são utilizadas como sessão de votação, portanto uma parte da escola será adiantada para outubro”, explica Valmor Barbosa, Secretário de Estado de Infraestrutura.

A escola contará com as seguintes intervenções: adequação de sala de aula para biblioteca e sala de professores; adequação de banheiro para sala de recurso; adequação de cozinha, depósito e banheiro para cozinha ampla e depósito para merenda escolar; adequação do deposito para depósito de material didático e banheiro para portadores de necessidades especiais e adequação de secretaria pra ser uma secretaria com diretoria, arquivo e banheiro administrativo.

Ainda nas mudanças que passará à escola será construída uma casa de gás, casa de lixo e circulação coberta de acesso à escola. Ainda será substituída a cobertura (telha e fibrocimento) do recreio, do laboratório de informática, da biblioteca e da sala dos professores para telha cerâmica. As telhas de cerâmica existentes passarão todas por uma revisão e serão trocadas as que tiverem necessidade. Serão realizadas também revisão hidráulica, sanitárias, elétricas e revisão de esquadrias.

A escola contará ainda com a instalação de combate a incêndio com extintores, base decorativa e placa de sinalização de abandono. Será colocada pavimentação de alta resistência. Passará por pintura geral, e todas as salas de aula serão adequadas para instalação de pontos de ar condicionados.

Acessibilidade
Quanto à acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, será colocado piso tátil, mapa tátil, placas em braile e rampas. Além de construção de banheiro com todos os itens de acessibilidades como área suficiente para manobras de cadeirantes; barras laterais de apoio para usos de sanitário entre outros itens todos seguindo as normas de acessibilidade.

“Todas as escolas estaduais que temos construído ou reformado, um item importante que o Governo do Estado prima é pela acessibilidade. O acesso à escola é um direito universal e nós que fazemos o Governo do Estado além de garantir esse direito, temos como compromisso de facilitar o acesso à qualquer pessoa que queira estudar, ela tendo algum tipo de deficiência ou não. Estamos construindo escolas para educar cidadãos sem diferenciações”, disse Valmor Barbosa.

Por Amanda Melo
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.