Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 30/08/2016
Valmor Barbosa visita obras das Avenidas Tancredo Campos, João Rodrigues e Loteamento Santa Tereza
Fotos
Na manhã da segunda-feira, 29, o Secretário de Estado de Infraestrutura, acompanhado do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Caetano Quaranta, além de técnicos do DER e representantes da empresa responsável, visitaram as obras da Avenida Tancredo Campos, Loteamento Santa Tereza e Avenida João Rodrigues.

Com recursos provenientes do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) no valor de R$ 20.250.137,53, a obra é dividida em três trechos, sendo eles: a duplicação da Avenida Euclides Figueiredo, o binário da Avenida Euclides Figueiredo e Avenida Tancredo Campos, esta última com a substituição do emissário de esgoto e a urbanização da Avenida João Rodrigues.

“Esse trabalho de ir ao local da obra é muito importante, porque é aqui que podemos visualizar o ritmo da obra. No local podemos vê se precisa de alguma mudança no trabalho ou outras alterações. Faço questão de sempre ir pessoalmente visitar todas as obras da Seinfra, para além de conferir a celeridade aos trabalhos, verificar se está sendo bem executada”, explicou Valmor Barbosa.

As obras na Avenida Tancredo Campos correspondem ao alargamento em toda a sua extensão, compreendendo 1.378 metros nos quais foram aplicados 86 toneladas de pavimentação asfáltica e 3.131 metros de meio-fio na via que se tornará de mão dupla e terá nove metros de pista de rolamento.

Para facilitar o ir e vir dos pedestres, está sendo concluída uma ciclovia em concreto pigmentado com 3.097,16 m² de extensão e 2,5 metros de largura, além de 140 m² de passeio em concreto desempolado com 2,5 metros de largura, e ainda implantadas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e aplicados 60,50 m² de piso tátil.

Completando os serviços, no início da avenida será construído um pequeno canteiro e ainda implantados guarda-corpo metálico, placa de sinalização refletiva, semi-pórtico para sinalização rodoviária e aplicada pintura em termoplástico nas faixas.

Outro serviço elementar e diferenciado na avenida foi o remanejamento do emissário de esgoto e a cobertura do canal que corta toda a avenida, com 2,40 metros de largura e 1 metro de profundidade, o que já deixou a via com aspecto completamente diferente e já contribui para a saúde e o bem-estar dos moradores.

“Os serviços estão em fase de conclusão, e em breve Aracaju contará com todos esses trechos urbanizados. É uma mudança enorme na qualidade de vida das pessoas que moram nesse trecho e também uma mudança na mobilidade urbana da capital. São obras como essa que mostram que o Governo do Estado atende pleitos antigos da comunidade, mudando a realidade das famílias que aqui residem”, frisou o secretário.

Por: Amanda Melo / Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.