Quarta-feira, 24 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/08/2016
Governo executa pavimentação granítica em Lagarto
Fotos
Moradores das avenidas Nossa Senhora da Piedade e Antônio Francisco Figueiredo em Lagarto, já podem ver de perto a mudança que passa na frente de suas residências. Ambas as avenidas que não eram pavimentadas e que diariamente causavam transtorno aos moradores já recebem pavimentação granítica, mais um investimento do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) que também pavimentará várias ruas do Loteamento Loiola Prata, em um investimento total de R$900.195,79 reais, proveniente Sergipe Cidades, programa resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Loteamento Loiola Prata, receberá pavimentação granítica seis ruas: rua A, B, C, D, E e F. Juntando o loteamento com as duas avenidas serão pavimentadas o total de 2.261,50 metros. Morador a 30 anos da Avenida Francisco Antônio Figueiredo, José Nadson Santos, de 39 anos disse que está muito satisfeito com a pavimentação. “Moro desde criança aqui e a única intervenção nesse sentido foi em 1994, de lá pra cá nunca ficamos esquecidos. Agora tem duas semanas que iniciaram o trabalho e a rua já está praticamente concluída. É uma mudança de vida pra gente que convive com poeira, lama. É muito bom saber que agora não teremos esses problemas”, disse José Nadson.

“Esta intervenção além de necessária para os moradores é muito importante para o desenvolvimento de Lagarto, pois essa avenida fica próxima a Universidade e a via de acesso ficava ruim. Então a evolução tem que ser como um todo na cidade, com a pavimentação os alunos terão melhor acesso, os moradores suas casas valorizadas e melhores condições de vida. O Governo busca fazer obras estruturantes que beneficiem o todo. Isso é fundamental para o crescimento do município”, explica Valmor Barbosa, Secretário de Estado de Infraestrutura.

O secretário acrescenta que as avenidas já estão sendo concluídas e em poucos dias será iniciada a pavimentação do loteamento. “Os trabalhos estão sendo realizados de segunda à sábado e isso torna a obra mais rápida, mais alguns dias as avenidas serão concluídas e manteremos o mesmo ritmo de trabalho no loteamento”, completa Valmor Barbosa.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.