Quarta-feira, 24 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/08/2016
Jackson Barreto inaugura escola padrão no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro
Fotos
Na manhã da sexta-feira, 19, o Governador Jackson Barreto presenteou os moradores do Conjunto Jardim, no município de Nossa Senhora do Socorro com a entrega da Escola Estadual Governador Seixas Dória. Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) a obra recebeu investimentos no valor de R$ 7.139.736,54.

Com 5.319,88 m² de área construída em um terreno de 14.998 m², a escola foi edificada seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e já se configura como uma das mais modernas do estado. Sua infraestrutura é composta por uma entrada social com guarita, estacionamento para veículos, bicicletário, bloco administrativo com salas de direção, professores, reuniões, secretaria e almoxarifado.

O bloco pedagógico contém 10 salas de aula, laboratórios de química, física, matemática, informática e biologia, biblioteca, sala de vídeo, sala de múltiplo uso e uma sala exclusiva para o grêmio estudantil. Já no bloco de serviços, as dependências essenciais dispõem de cozinha, refeitório, dispensa, reservatório de água e baterias de sanitários masculinos e femininos.

Para proporcionar lazer e diversão aos doscentes, a unidade escolar também possui uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas e vestiários masculino e feminino e que servirá tanto para as práticas esportivas como também para a realização de eventos diversos.

Além de corredores espaçosos em toda a escola, o direito a acessibilidade foi assegurado com a instalação de rampas de acesso com guarda-corpo, piso tátil direcional, mapa tátil situacional com representações gráficas em braille e texto ampliado em relevo, placas indicativas em braile em todas as salas e dependências, sanitários específicos para pessoas com mobilidade reduzida e ainda espaço para cadeirantes nas arquibancadas da quadra poliesportiva.

Transformação
Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra é uma das mais importantes já realizadas no município nos últimos meses. “Investir em melhorias educacionais têm sido uma prática recorrente pelo Executivo Estadual. O governador Jackson Barreto se mostra sensível a esse tipo de necessidade e, aqui nessa região um tanto carente, atendeu as normas do FNDE e reconstruiu uma escola com o que há de mais contemporâneo não apenas nos materiais empregados, mas principalmente em infraestrutura, tornando-a uma das mais modernas e completas de todo o estado”, afirma.

Visivelmente satisfeito, o governador Jackson Barreto, destacou a importância da obra. “Uma escola profissionalizante localizada em uma região pobre que vem trazer ensino para a nossa população jovem e que ao sair da escola, pode ser inserida no mercado de trabalho é uma conquista para todos nós. Me emocionei quando a visitei no período de obras e hoje estou ainda mais porque é uma escola implantada dentro da filosofia do nosso governo e do nosso trabalho que é cuidar das pessoas, principalmente nessa área que é uma das que mais precisa da atenção e do carinho do nosso governo. Poder entregar essa escola e essa quadra e ainda homenagear um homem íntegro e importante como foi Seixas Dórea, é uma emoção duplicada”, declarou.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.