Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/07/2016
Escola Profissionalizante de Umbaúba atenderá mais de 500 alunos
Fotos
Com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho, a construção da Escola Profissionalizante em Umbaúba chega a sua reta final. Nesta obra o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) com execução da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), está investimento o valor de R$ 10.106.889,58.

São 81 funcionários que trabalham atualmente na obra para concluir o centro profissionalizante padrão que possui auditório, bloco pedagógico e administrativo, biblioteca, bloco de serviços e vivência, laboratórios especiais, quadra poliesportiva coberta, guarita, lixeira, GLP e casa de bombas e atenderá a mais de 500 alunos.

A escola possui uma área construída de 5.577,39m². e suas instalações contará com acessibilidade. “A escola possui piso tátil e rampas de acesso tanto no entorno quanto na parte interna da escola, além de banheiros adaptados para pessoas com deficiência física. Essa tem sido um item fundamental nas escolas profissionalizantes construídas pelo Governo”, explica Valmor Barbosa, secretário de Estado de Infraestrutura.

“A construção das escolas profissionalizantes é um grande passo para a qualificação de jovens que buscam oportunidade no competitivo mercado de trabalho, com a construção dos centros profissionalizantes, o governo oferta condições para os jovens do interior do Estado estudar e se qualificar, sem precisar se deslocar para a capital. Isso é interiorização do conhecimento. A previsão é que a obra esteja concluída até outubro deste ano”, frisou Valmor Barbosa.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.