Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 21/06/2016
Proinveste: Governo inicia serviços do novo Instituto Médico Legal
Fotos
Mais uma importante obra do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste) começa a tornar-se realidade. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), o Governo de Sergipe deu início aos serviços de terraplenagem da futura sede do Instituto Médico Legal (IML).

Situada no Povoado Tabocas em Nossa Senhora do Socorro, nas proximidades do Presídio Feminino e a aproximadamente 15 km de Aracaju, a obra receberá investimentos na ordem de R$12.005.030,40 e será edificada em uma área de 17.376,35 m².

O novo IML
A nova sede do Instituto Médico Legal ocupará 3.301,22 m² de área construída. A edificação possuirá quatro blocos. O primeiro será composto por recepção, sala de necrópsia, laboratório, sala médica, geladeiras, incinerador, ossário, sala de podres, vestiários, copa, lavanderia, dormitórios para funcionários e três velatórios. Já o segundo contará com recepção, salas para sexólogo, assistente social, odontologia, raio x, reuniões, arquivo informativo, copa, administração, secretaria, diretoria, coordenadoria, sanitários, além de quatro salas médicas e mais quatro de espera.

Voltado para a parte criminalista, o terceiro bloco terá recepção, protocolo, sala de documentoscopia, laudos, rádio, retrato falado, reuniões, divisão de veículos, de crimes, quatro alojamentos, copa, laboratórios de fotografia, química, laudo de química, de áudio e vídeo, balística, diretoria, recepção da diretoria e sete cadeias de custódia.

O último bloco será destinado à parte de lavanderia, cujas dependências terão dois ambientes de separação, acabamento, casa de lixo, sanitários e castelo d’água. A área externa terá pavimentação em bloco granítico, 86 vagas de estacionamento e sistema de irrigação para as áreas gramadas.

Prédio Moderno
Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, já foi dada a largada para obra. “12 profissionais já concluíram a instalação do escritório e do barracão, sendo que nos próximos dias será realizado o cercamento de todo o espaço. Por outro lado estão sendo executados o corte e os serviços preliminares de terraplenagem, que, não havendo interferências climáticas, tem previsão de ser concluído entre 50 a 60 dias”, explica.

Ele acrescenta que a nova sede possui um projeto moderno. “O novo prédio tem um conceito contemporâneo e de acordo com as necessidades ao que se destina. Na pavimentação interna e nas áreas de circulação serão aplicados pisos de alta resistência, revestimento cerâmico nas áreas molhadas, forro de gesso acartonado e a cobertura será em estrutura metálica e fibrocimento”, detalha.

Valmor Barbosa diz ainda que a segurança e a comodidade também serão pontos determinantes na obra. “Implantaremos rede de combate a incêndio com hidrantes, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, climatização, sistema de sonorização, comunicação visual, além de acessibilidade para todos os ambientes”, conclui.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.