Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 16/06/2016
Estande de tiros já é utilizado após reforma
Fotos
Os serviços do novo estande de tiros da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) chega ao final. Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a obra que recebeu investimentos no valor de R$ 79.258,33, constitui-se em um muro de 20 metros de largura por 5,50 m de altura, construído em alvenaria de bloco estrutural e concreto armado nas sapatas e pilares, além do maciço de terra.

O delegado de Polícia Civil e diretor da Acadepol, Jocélio Fróes, afirma que agora, a academia conta com um estande de tiros nos padrões exigidos. “Era uma carência em todo o sistema de segurança pública do Estado de Sergipe, dos policiais militares, civis, bombeiros, rodoviários federais, até a guarda municipal, nenhuma dessas entidades envolvidas com a segurança possui um estande de tiros que possa treinar e capacitar o seu efetivo. Com essa obra do Governo do Estado, executada pela Seinfra nos moldes exigidos pelo Exército Brasileiro, os benefícios são inúmeros, pois o estande servirá para os profissionais de todas as esferas da segurança”, declara.

O delegado acrescenta ainda a importância para o avanço na área. “Para nós que fazemos segurança pública essa obra é um grande feito, pois tínhamos algo muito amador e que não oferecia a devida segurança nem para os policiais que treinavam, bem como para as pessoas que trafegavam pelo outro lado do muro. Hoje posso dizer que Sergipe conta com o melhor estande de tiro aberto de arma curta em todo o Nordeste”, afirma.

O delegado revela também que já foram ministrados treinamentos no novo estande de tiros. “Os procuradores fizeram treinamento recente, membros do Ministério Público especial da corte de contas, passaram pelo estande de tiros semana passada fazendo curso de manejo de arma de fogo, foi utilizado para treinamento dos novos agentes escrivãs da policia civil, defensoria pública, juízes, desembargadores e etc, tem servido para toda a comunidade que por lei, pode portar arma de fogo”, acrescenta o delegado.

Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra é de extrema relevância e tinha de ser realizada. “Nós do Governo do Estado sabemos a necessidade e a importância do trabalho da Segurança Pública. Essa obra não se mede pelo tamanho ou valor, mas sim, pelos benefícios que ela trará para toda a sociedade. Qualificação é primordial em qualquer área e, principalmente, em quem presta um serviço dessa natureza para a sociedade, e nós que fazemos o Governo do Estado não poderíamos deixar de oferecer estrutura para segurança de nossa população”, assegura.

Por Amanda Melo
Fotos Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.