Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 29/11/2012
Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju
Na mesma audiência ficou assegurada a realização de 12 voos charter entre Santiago do Chile e Aracaju, em 2013
Fotos
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale, garantiu ao governador em exercício, Jackson Barreto, o início imediato do processo de licitação das obras da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Santa Maria, em Aracaju. A garantia foi dada após longa reunião entre ambos nesta quarta, 28, em Brasília.

Acompanhado de seus principais diretores, o presidente da empresa ouviu a exposição do secretário de Infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa. Nela, o secretário demonstrou que todas as iniciativas que cabiam ao Governo de Sergipe já havia sido encaminhadas. De posse das informações, do Vale determinou que a licitação fosse deflagrada, ao mesmo tempo em que assegurou a liberação da primeira parcela de recursos em 2013.

A construção e ampliação da pista é parte das iniciativas do Governo de Sergipe para revitalizar o Aeroporto de Santa Maria. Estão previstas também a construção de um novo terminal de passageiros e um pátio para aeronaves, entre outras intervenções. Parte das obras, como a adequação da área externa ao aeroporto, será custeada com recursos do Governo de Sergipe.

Chile

Entre os alvos da ampliação e modernização do aeroporto da capital estão o incremento do número de passageiros, inclusive estrangeiros. Presente à reunião, o secretário de Turismo, Elber Batalha, reivindicou o aval da Infraero como garantia à realização de 12 voos charter (fretados) entre Santiago do Chile e Aracaju. Ainda na tarde desta quarta, Batalha recebeu telefonema confirmando o aval.

Com ele, explica o secretário, será possível assinar convênio com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que garanta os voos entre julho e agosto do próximo ano. Cada voo deverá transportar 181 passageiros. "Isto vai representar a retomada do turismo internacional em Sergipe", comemorou Batalha.

O secretário de Turismo explicou que o esforço para assegurar a nova fase no turismo do Estado começou há cerca de um ano, em visitas ao Chile e a feiras internacionais. "O bom momento econômico do Chile foi uma das motivações para a escolha", justificou.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.