Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 13/05/2016
Governo constrói Escola Padrão no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro
Fotos
No Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SEINFRA) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) está construindo uma Escola Estadual, Padrão FNDE, no terreno onde antes funcionava o antigo CAIC Armando Rollemberg. Com investimentos na ordem de R$ 7.139.736,54, a Escola já está nos últimos retoques e deverá ser entregue pela empresa responsável pela obra ainda esta semana.

“A empresa já está realizando os retoques finais de pintura, limpeza de obra, e até o final desta semana devemos fiscalizar, para muito em breve ser entregue a população. Essa obra além de ser importante para educação, ela é construída em um lugar que estava abandonado e agora recebe uma grande escola, com a estrutura necessária para o desenvolvimento das crianças e jovens do bairro e adjacências. É oferecer um novo espaço para melhoria de qualidade de vida dos moradores da região, além de aumentar a oferta de vagas no ensino fundamental e médio para os moradores do conjunto habitacional e redondezas, diminuindo o déficit educacional.”, explicou Valmor Barbosa, Secretário de Estado da Infraestrutura.

Com um total de 5.319,88 m² de área construída, a unidade escolar possui guarita, dez salas de aula, bloco administrativo composto por sala dos professores, diretoria, secretaria, almoxarifado e sala de reuniões, bloco pedagógico composto por seis laboratórios: química, física, matemática, informática e biologia, biblioteca, sala de vídeo, sala de múltiplo uso e grêmio estudantil, e ainda o bloco de serviços composto por cozinha, refeitório e despensa, além de baterias de sanitários masculinos e femininos. A escola conta ainda com uma quadra poliesportiva coberta, vestiários masculinos e femininos, bicicletário, reservatórios e estacionamento além de muro de contenção e calha de drenagem.

Acessibilidade
A escola atende aos padrões de acessibilidade, com piso tátil, mapa tátil com representações gráficas em Braille e texto ampliado em relevo, que servem para sinalização e orientação indicando como chegar a cada lugar da escola. Todas as placas nas salas e banheiros possuem também informações em alto relevo em braile.

A escola também possui banheiros exclusivos para portadores de necessidades especiais com corrimões. Além de rampas de acesso. “Esse é um assunto primordial para o Governo de Sergipe, a obra com acessibilidade é um avanço que procuramos oferecer em todas nossas obras, principalmente escolas, onde o acesso à educação não pode ser limitado. O Governo não tem medido esforços para ofertar a inclusão de todos na educação”, ressaltou Valmor Barbosa.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.