Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 26/04/2016
Governador participa de reunião de identificação das casas do Pró Moradia
Fotos
Na manhã de hoje, 25, o Governador Jackson Barreto participou da reunião para a identificação dos lotes das 580 unidades habitacionais do Programa Pró Moradia no bairro Porto D’anta que serão entregues a partir das 7h30 da terça-feira, 26.

Realizado pela equipe do Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o encontro tem como objetivo especificar aos beneficiários do programa onde ficará a residência e a quadra, bem como o horário em que eles irão receber as chaves e efetivar a mudança.

Para evitar aglomeração e tumulto, as equipes organizou a distribuição dos cartões de identificação dos lotes em cinco salas, por ordem alfabética dos beneficiários (A à D, E à I, J à L, M, e N à X), priorizando o atendimento às gestantes, idosos, mulheres com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida.

Compromisso firmado
Ovacionado pelos beneficiários, o Governador Jackson Barreto disse que o momento é de extrema alegria. “É com uma enorme satisfação que estamos conferindo de perto este momento e de termos a segurança de que todas as 580 pessoas cadastradas desde o início do programa Pró Moradia receberão as suas casas. Estas mesmas pessoas não podem continuar sofrendo ameaças de invasão das suas casas, pois, tanto o cadastro como o sorteio de localização foram realizados com a maior lisura, ao contrário dos critérios que eram realizados no passado. Foram cadastradas famílias que não tinham lugar para morar ou residiam em áreas insalubres e este é um direito resguardado a elas”, afirmou.

Ele acrescentou que a ação é mais um compromisso do Governo do Estado firmado com a população e rigorosamente cumprido. “Não bastasse o Governo entregar as casas dotadas de ligação elétrica e de água, o residencial possui serviços de infraestrutura essenciais, e, em breve o projeto será completado com uma área de lazer para os moradores com parque infantil, quadras de esporte, praça e área de lazer. O nosso governo trabalha para todos os sergipanos, mas, nossa principal atenção é para com os mais pobres. Estamos entregando estas casas e existem outras em construção nos municípios de Estância, Pirambu, Santa Rosa de Lima e Tobias Barreto”, frisou.

Realização
Acompanhado da sua avó, Maria Amélia dos Santos, de 84 anos, Tiago dos Santos, não escondia a satisfação. “Quando não se tem nada além da vida, qualquer coisa que nos é dado é bem vindo. Para mim que pago aluguel e vivo sempre apertado financeiramente, receber uma moradia é mais do que um presente”, declarou o taxista de 36 anos.

Com o sorriso estampado, Márcia Antonia da Silva, contou que a ansiedade é enorme. “Já peguei o número do lote e da quadra. Não me importo se ficará próximo ou não da avenida, estarei na minha casa, um lugar bom, bonito e bem diferente do barraco em que moro com meus filhos. De hoje a um mês minha filhinha faz um ano e, presente melhor que esse nós poderíamos ter recebido”, revelou a cabeleireira de 26 anos.

Bem maior
Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, a entrega das casas não é apenas uma demonstração do cumprimento da palavra. “Todo cidadão sonha com um lar descente onde possa viver e oferecer boas condições à sua família. Além de conceder dignidade aos 580 beneficiários do Programa Pró Moradia no Porto D’anta, o Governo de Sergipe retirou das margens da Avenida Euclides Figueiredo, famílias que residiam em barracos sem as mínimas condições de saúde e higiene e, a partir de amanhã poderão receber a casa própria, o seu bem maior”, enfatizou.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.