Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 12/04/2016
Obra da Escola Profissionalizante em Nossa Senhora das Dores chega à etapa final
Fotos
Ofertar educação profissional de qualidade para os jovens do interior do Estado de Sergipe. É com esse objetivo que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está em finalização a construção do Centro de Educação Profissional Beríla Lima, em Nossa Senhora das Dores. Localizada na Rodovia SE 230, a escola terá capacidade para atender 504 alunos por turno e oferecerá o curso de agroindústria.

O centro profissionalizante em Dores está sendo erguido com recursos do FNDE, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, e corresponde a um investimento total de R$10.538.178,08
Sua construção está sendo feita em terreno de 20.247,55 m², com 5.577,39 m² de área construída. A nova escola possuirá bloco administrativo e pedagógico com 2 pavimentos e 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada; 06 laboratórios (química, biologia, química, matemática, línguas e informática); setor administrativo; 2 laboratórios especiais com 233,78m² cada, biblioteca, auditório para 200 pessoas com forro acústico; anfiteatro; quadra poliesportiva coberta com 2 arquibancadas de três degraus.

Será construído também um bloco de serviços contendo cozinha, refeitório e despensas; baterias de sanitários masculinos e femininos, sendo um em cada pavimento e na quadra, um castelo d’agua com capacidade de 36 mil litros, estacionamento interno para 35 veiculos, bicicletário e motário.

“Agora será realizado os ajustes finais, concluir algumas instalações, pinturas, e a parte de paisagismo com 2.700m² de grama em placas. É uma obra grandiosa que está dentro do prazo de entrega e que no máximo em 60 dias será concluída e pronta pra ser entregue. É uma obra importante voltada para educação. Ter uma escola profissionalizante em um município é fundamental para o crescimento dos jovens e da cidade. Não é qualquer escola, é uma grande escola com todos os requisitos para oferecer formação profissional de ponta”, disse Valmor Barbosa, Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

A escola é adequada para atender os critérios de acessibilidade em todos os ambientes, com rampas, pisos de acesso tátil tanto no entorno quanto na parte interna da escola, além de banheiros adaptados e elevador.

A previsão é que até inicio de mês de maio a escola esteja pronta para entrega.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.