Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 10/03/2016
Casas do Pró Moradia no Porto Dantas são sorteadas
Serão entregue no total 580 unidades habitacionais, 29 delas são casas adaptadas.
Fotos
A realidade de 580 famílias que moram em situação de risco no bairro Porto Dantas, está prestes a mudar. Com investimentos de R$ R$ 34.889.719,82 milhões, a construção de 580 unidades habitacionais pelo programa Pró Moradia está chegando ao final, portanto, na manhã e durante a tarde desta quarta-feira, 9, os técnicos do Núcleo Social da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realizaram os sorteios das casas.

“Foram sorteadas primeiramente 29 casas adaptadas, àquelas para pessoas que possuem mobilidade reduzida, são as casas maiores que a demais e ficam na esquina das ruas para facilitar ainda mais a locomoção e mobilidade destas pessoas. Logo após foi iniciado o sorteio das outras 551 casas padrão”, explicou Valmor Barbosa, Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

Para buscar a transparência do sorteio, o ato contou com a presença de duas pessoas da comunidade que representaram os beneficiários no sorteio. “Estou muito feliz de poder participar desse ato, que demonstra que meu sonho da casa própria está perto. Já tem 11 anos que moro naquela área, numa casa de madeira. Não sei explicar o tamanho da felicidade, vendo que tudo agora, finalmente, está sendo concretizado”, disse Glaciane Menezes dos Santos, que mora com o marido e dois filhos na comunidade e será uma das contempladas.

A Secretária de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), Marta Leão, também esteve presente no sorteio. “É importante estar junto com a comunidade para constatar mais uma vez a lisura do processo de sorteio das habitações, que como secretária que preza pela inclusão e direitos humanos, faço questão de estar presente neste ato. A comunidade e a Seinfra estão de parabéns pela organização e paciência nesse processo e mais ainda os beneficiários em acompanhar e fiscalizar a construção de sua moradia, e nós que fazemos parte do Governo do Estado estamos felizes em acompanhar mais uma entrega de moradia digna para população que precisa”, completou Martha Leão.

Até final dessa semana será entregue relatório para a Energisa e a Deso para ligação de energia e agua respectivamente. A previsão é que até final de março as 580 unidades habitacionais estejam concluídas.

O Pró Moradia
O Pró-Moradia é um programa do Governo Federal, realizado em parceria com o Governo do Estado e financiado pela Caixa Econômica Federal, que contribui com o acesso à moradia adequada a pessoas em situação de risco social e com rendimento familiar mensal de até três salários mínimos.

Em Sergipe o programa é executado por meio da Secretaria de Estado da infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e são destinadas para 580 famílias que residem em situações insalubres na ocupação da Avenida Euclides Figueiredo no Bairro Porto Dantas.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.